Mais de 30 motoristas de táxis serão beneficiados em Óbidos pelo Auxílio Taxista do Governo Federal - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Mais de 30 motoristas de táxis serão beneficiados em Óbidos pelo Auxílio Taxista do Governo Federal

Mais de 30 motoristas de táxis serão beneficiados em Óbidos pelo Auxílio Taxista do Governo Federal

Share This

Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO

Reunião com profissionais e o prefeito Jaime Silva, esclareceu os critérios para os cadastramentos. 

Após a divulgação das regras para o pagamento do benefício emergencial aos motoristas de táxi, denominado “Bem-Taxista”, a Prefeitura de Óbidos realizou na sexta-feira (29) uma reunião com os profissionais do segmento para explicar os procedimentos necessários para o envio das informações ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Em Óbidos, mais de 30 taxistas serão beneficiados com parcelas de R$ 1.000 cada, o valor deve ser pagas aos motoristas em parcelas de julho a dezembro – em agosto, duas parcelas serão depositadas.

Já o pagamento aos taxistas que serão cadastrados na segunda etapa, está previsto para acontecer no dia 30 de agosto. Os demais valores serão repassados no ocorrer dos meses de setembro a dezembro.

As prefeituras ficaram responsáveis por enviar os dados dos taxistas que poderão receber o auxílio. O prefeito Jaime Silva, lembrou da importância da ajuda à classe que foi afetada com as constantes mudanças nos preços dos combustíveis.

“Nós pedimos a relação dos profissionais da associação dos taxistas, e diante dessa lista faremos a inserção no sistema, para aguardar que o benefício chegue para eles. Esse auxílio é muito importante e necessário para essa classe que é uma das mais afetadas com todas essas mudanças pelas quais passamos nos últimos anos”, enfatizou o prefeito de Óbidos.

Quem perdeu o primeiro prazo para cadastramento, que encerrou em 31 de julho, terá uma outra oportunidade com a reabertura do sistema no período de 5 a 15 de agosto.

Entre as etapas, o sistema ficará fechado para o envio de informações para que a Dataprev realize a análise e o cruzamentos dos dados recebidos, a fim de identificar os profissionais elegíveis a receber o benefício.

“Nesse momento nós temos porta aberta com o município, tendo em vista que o prefeito abre as portas pra a nossa classe, e demonstra total interesse em nos ajudar a conseguir esse benefício”, destacou Berlúcio Guimarães, representante da Associação dos Taxistas de Óbidos.

Por
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM/PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário