![]() |
Lesões na pele são sintomas comuns em pacientes com varíola dos macacos (Divulgação / OMS / Imagem ilustrativa |
Os casos suspeitos foram notificados em Santarém, Ananindeua e Parauapebas. Pacientes estão isolados.
A Secretaria de Saúde Pública - SESPA informou, na tarde desta segunda-feira (1º), às 16h47, que há três casos suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox ) em investigação nos municípios de Santarém (1), Ananindeu (1) e Parauapebas (1). Em nota, a Secretaria afirmou que os pacientes estão isolados.
“Haja vista os sintomas, o paciente foi isolado e passou a ser investigado pelas equipes de epidemiologia do Hospital Municipal de Santarém juntamente com a Vigilância em Saúde do município como suspeito de poder ter contraído a doença da varíola dos macacos”, destacou a nota.Caso suspeito em Santarém
Trata-se de um homem, de 36 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na tarde deste domingo, 31 de julho. Em nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h informou que recebeu, na tarde ontem (31), um homem de 36 anos que esteve recentemente em São Paulo, apresentando calafrios, febre, cefaléia, lesões na pele e enfartamento ganglionar.
“Haja vista os sintomas, o paciente foi isolado e passou a ser investigado pelas equipes de epidemiologia do Hospital Municipal de Santarém juntamente com a Vigilância em Saúde do município como suspeito de poder ter contraído a doença da varíola dos macacos”, destacou a nota.
Ainda de acordo com a nota, o paciente recebeu alta médica na manhã de hoje (1º) com quadro clínico considerado estável e passará a ser acompanhado pelos órgãos de saúde.
Por
Redação Amazoon Notícia
Redação Amazoon Notícia
Com informações do O Liberal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário