Várias ruas foram danificadas em Óbidos após mais de 10 horas de chuva (foto: ASCOM-PMO) |
Chove desde a madrugada desta quarta, 9, no município. Equipe da Defesa Civil presta auxílio à população afetada.
A chuva que atinge a cidade de Óbidos, no oeste do Pará, desde a madrugada desta quarta-feira (9), já afetou vários bairros, principalmente os mais afastados da área central.
Há mais de 10 horas chove na cidade presépio e os registros de vias destruídas e casas alagadas, demandaram uma força tarefa de agentes da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal e das equipes de manutenção da Secretaria de Infraestrutura.
No cruzamento da travessa 5 com a rua M, na grande área do bairro Perpétuo Socorro, uma casa foi inundada pela enxurrada que arrastou uma grande quantidade de areia para o interior do imóvel.
A proprietária da residência contou que a situação agravou a partir das 2h, quando a água tomou conta de todos os cômodos. Outros imóveis da mesma região, também foram afetados pelas enxurradas.
De acordo com a secretaria de infraestrutura, o alagamento de parte do bairro Perpétuo Socorro ocorreu devido a obstrução da galeria que corta a PA-437. Uma equipe foi deslocada para restabelecer a vazão da água da chuva. O caso será investigado para descobrir se o bloqueio da galeria foi proposital.
Cerca colocada na galeria pluvial que corta a PA 437, ocasionou o alagamento de parte do bairro Perpétuo Socorro (Foto: ASCOM-PMO) |
No bairro Fátima, várias ruas foram danificadas, em algumas delas, como na travessa Inconfidência, moradores só conseguiam transitar a pé.
No bairro Bela Vista, onde recentemente foram realizados trabalhos de manutenção em vias, travessas foram destruídas pela força da água da chuva, principalmente as que ligam às residências que margeiam o lago Pauxis.
Problemas ocasionados pela chuva desta quarta-feira foram identificados em outros bairros também como no São Francisco e em Santa Terezinha.
No trecho conhecido como "Beco do Laguinho" no bairro Cidade Nova, parte da pavimentação em concreto cedeu e os moradores interditaram a via por conta própria para a passagem de veículos.
O local foi pavimentado recentemente, mas o material de base cedeu, causando afundamento do pavimento, em outros pontos foram identificadas rachaduras nas laterais do beco.
Parte do calçamento do "Beco do Laguinho" cedeu com a força da chuva (foto: reprodução/ redes sociais) |
A Assessoria de Comunicação da prefeitura, informou que a obra não foi entregue oficialmente para os moradores. O responsável pela empresa que realizou a pavimentação do beco, informou que a recuperação do trecho será realizada.
A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, informou que todas as famílias atingidas receberão auxílio e os problemas de infraestrutura de vias receberão manutenção para garantir o acesso dos moradores com segurança.
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário