Igarapé transborda, destrói ponte e água invade parte da PA-439, em Oriximiná - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Igarapé transborda, destrói ponte e água invade parte da PA-439, em Oriximiná

Igarapé transborda, destrói ponte e água invade parte da PA-439, em Oriximiná

Share This
PA 439 ficou interditada na manhã desta quarta-feira, 9, após o igarapé Uxizal transbordar (foto: reprodução/ redes sociais)

Chuva causou estragos também no centro urbano de Oriximiná.

O igarapé Uxizal transbordou e invadiu parte da rodovia estadual PA-439, no município de Oriximiná, no oeste do Pará, e suspendeu o tráfego de veículos no trecho da ponte Uxizal, que foi destruída pela forte enxurrada. A PA-439 é uma importante via de acesso entre as cidades de Oriximiná e Óbidos.


Vídeos feitos pelos moradores mostram o tamanho do estrago causado pelas fortes chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira (9).

A água do igarapé invadiu o asfalto da PA-439 e destruiu a ponte de madeira construída recentemente pela Prefeitura em parceria com o governo do estado, para normalizar a trafegabilidade neste trecho.

No local havia sido feito um desvio, e com as intensas chuvas que caem desde o início do ano no município, o serviço ficou comprometido, o governo solicitou providências da empresa responsável pela obra, para amenizar o transtorno. Porém, com a forte chuva desta manhã, o local voltou a ser afetado e o trânsito interrompido.

Na PA-439 no trecho conhecido como “Subida da Japonesa” o asfalto cedeu no acostamento e parte da rodovia foi tomada por uma cratera.

Estragos na cidade

Parte do muro da Escola Estadual Almir Gabriel desabou esta manhã após horas ininterruptas de chuva em Oriximiná.

O educandário de Ensino Médio fica localizado no bairro Santíssimo. A estrutura veio abaixo ainda na madrugada, e não havia expediente no momento do desabamento.
Muro da escola Almir Gabriel desaba após forte chuva (foto: reprodução/ redes sociais)

Por:
Redação Amazoon Notícia 
Com informações do Portal OESTADONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário