Sinalização semafórica ficou desativa por um ano (foto: Amazoon Notícia) |
Equipamentos deixaram de funcionar após peças que compõe o sistema de sinalização queimarem.
Um dos cruzamento de maior movimentação na área central de Óbidos, no oeste do Pará, passou a contar novamente com a sinalização semafórica, um ano depois do equipamento queimar.
Religados na terça-feira (8) os semáforos da avenida Dom Floriano com a Rua Dr. Picanço Diniz, funcionam no sistema de quatro tempos e permitem o controle seguro do tráfego de veículos, num cruzamento longo que requer a atenção redobrada de pedestres e condutores.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão responsável pela manutenção dos equipamentos, a demora – de um ano - para consertar os semáforos foi devido à dificuldade de conseguir placas novas, que vieram de São Paulo.
A sinalização retornou com uma novidade, a partir das 20h o semáforo sinaliza, de forma intermitente, ou seja, o semáforo mostrará apenas a luz amarela, advertindo os motoristas da necessidade de cuidado no cruzamento da pista, determinando a redução da velocidade.
Ainda assim, será obrigatório conceder a preferência para o veículo que estiver trafegando à direita, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os condutores devem estar atentos para as sinalizações verticais, que permanecerão válidos durante o semáforo intermitente, estando proibido fazer conversão à esquerda para quem trafega pela Dom Floriano sentido bairro Cidade Nova, e conversão à esquerda, para quem trafega na mesma avenida no sentido Feira do Produtor Rural.
O semáforo intermitente no cruzamento, que ficou um ano apagado, sem contar com o auxílio do equipamento, deve funcionar de 20h às 6h todos os dias.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário