Atendimentos no período da tarde nas UBS's de Óbidos, serão prioritários para pacientes com Covid-19 (foto: reprodução/ internet) |
Nota informativa divulgada na tarde desta terça, 1°, confirmou a mudança nos atendimentos.
Após detectar 221 casos positivos de Covid-19, durante a realização do mutirão de testagem em massa no sábado (29), e devido a necessidade de dar acompanhamento ao tratamento dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Óbidos, no oeste do Pará, publicou nota informativa mudando o esquema de atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, a partir desta terça-feira (1º).
Os agendamentos de consultas com pacientes que são acompanhados pela rede municipal de saúde, que geralmente são remanejados para o turno da tarde, foram suspensos em todas as UBS’s para dar prioridade aos pacientes que estão sendo monitorados após positivarem para a doença.
A medida não tem prazo para deixar de vigorar, já que o município deve intensificar as estratégias de atendimento aos pacientes positivados e aos que apresentam síndrome gripal, que também tem aumentado em Óbidos nas últimas semanas.
Positivo para Covid-19
O presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos (CMO), Jalico Aquino (PL), anunciou nesta terça-feira (1º) que após sentir mal-estar depois da sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo, procurou o Hospital Municipal e ao realizar o teste, positivou para Covid-19.
Jalico deve ficar em isolamento por sete dias, mas continuará trabalhando no sistema home office. Em comunicado publicado nas redes sociais, o vereador disse que está bem e já iniciou o tratamento.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário