Em visita técnica, Defesa Civil do Pará reúne com representantes da Prefeitura de Óbidos - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Em visita técnica, Defesa Civil do Pará reúne com representantes da Prefeitura de Óbidos

Em visita técnica, Defesa Civil do Pará reúne com representantes da Prefeitura de Óbidos

Share This

Reunião entre representantes da defesa civil do Estado e de Óbidos, ocorreu na quarta-feira (16) (foto: divulgação/ASCOM-PMO)

Assistência à Defesa Civil do município tem sido fundamental para avançar com os projetos de auxílio às famílias afetadas por desastres naturais.

Uma equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Cedec), visitou o município de Óbidos, no oeste paraense, na quarta-feira (16), para levar assistência técnica e auxiliar na execução dos procedimentos necessários para a realização de ações de resposta e auxílio às famílias afetadas por desastres naturais.


Composta pelo major Bruno Freitas e o comandante da 4° Regional de Defesa Civil (4ª Redec), coronel Francisco Júnior, a equipe reuniu com agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e representantes de outros setores da administração municipal, para avaliar a elaboração dos relatórios feitos pelo município e outras demandas, fundamentais para a decretação da situação de emergência.


Óbidos é um dos 12 municípios da região que estão incluídos no decreto estadual de situação de emergência nº 2.119-17 de janeiro de 2022, assinado pelo governador Helder Barbalho, para agilizar o auxílio do Estado aos municípios afetados pelas chuvas e enchentes nessa época do ano.


A administração municipal já decretou situação de emergência no dia 26 de janeiro, e o documento segue em fase de análise pelo Governo Federal, para o reconhecimento.


Segundo o coordenador da defesa civil de Óbidos, Jamerson Amaral, estão sendo elaborados projetos para angariar recursos que vão ser destinados à obras de contenção em algumas áreas mais críticas já identificadas, e o suporte técnico da Cedec é fundamental nesse processo.


"Nós já estamos com o nosso decreto de situação de emergência por conta das enxurradas em processo de análise em Brasília, e esperamos em breve ter a homologação para que a gente possa ajudar as famílias mais afetadas. O mais importante nesse momento é falar que estamos com um projeto para umas das áreas mais afetadas pelas chuvas já pronto, e agora estamos elaborando outros, para então tentar conseguir recursos para realizar o serviço de contenção" destacou o coordenador.


Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário