Operação 'tapa-buraco' será realizada no trecho entre o Posto Progresso e o Magazan (foto: Amazoon Notícia) |
Previsão é que o serviço paliativo seja realizado entre sexta e sábado.
Devido as péssimas condições de trafegabilidade do trecho urbano da avenida Prefeito Nelson Souza, principal via de acesso a Óbidos, no oeste do Pará, uma operação "tapa-buraco" será realizada em parceria com a empresa privada que está trabalhando na obra de asfaltamento da PA-254 e de parte da PA-439, que liga o município à Oriximiná.
A secretária municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura, Maíra Souza, confirmou que o trabalho paliativo será feito com massa asfáltica. O material será fornecido pela Construtora Capitólio, que desde o mês de dezembro, está em negociação com a prefeitura para realizar o serviço.
“Se eles não usinarem esse asfalto pra gente na sexta [18], eles vão usinar no sábado [19] pra gente fazer esse tapa-buraco aqui na cidade”, confirmou Maíra.
A operação é o resultado de constantes reclamações de usuários da avenida e da pressão de vereadores da base de oposição, que há meses denunciam a situação precária da via que oferece perigo à condutores e pedestres.
Em novembro de 2021, um "tapa-buraco" feito pela Seurbi com piçarra, barro e cimento foi alvo de denúncia dos vereadores. Mesmo com a reclamação dos parlamentares e da população, o trabalho foi concluído, e semanas depois, destruído pela ação do tempo e pelo tráfego intenso na avenida.
Leia:
Vereadores denunciam serviço 'tapa-buraco' feito com mistura de cimento e piçarra na Av. Nelson SouzaOutras vias importantes para o trânsito no bairro Cidade Nova, como as ruas Felipe Patroni e Pedro Alvares Cabral, devem receber o trabalho emergencial, segundo a Seurbi.
O planejamento da prefeitura é recapear o trecho da Nelson Souza, desde o Posto Progresso até o Magazan, antes do fim do ano.
Rotatória
Durante a entrevista, a secretária Maíra Souza confirmou que a rotatória localizada no cruzamento da rua Pedro Alvares Cabral e avenida Nelson Souza será retirada quando o serviço de recapeamento da via for realizado.
Segundo a análise da Seurbi, a Nelson Souza não tem a largura ideal para comportar esse tipo de controle de fluxo do trânsito.
“Além dos 40 metros de largura que a via não tem, nós teríamos que ter quatro vias em linha reta, aqui no nosso caso, não é a mesma, pra poder ela ser realmente uma rotatória. A gente vai fazer a retirada dessa rotatória porque ela realmente está prejudicando a população, já aconteceram acidentes, enfim, ela está em um local inapropriado”, ressaltou Maíra.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário