Praça Centenário em Oriximiná (PA) (foto: reprodução/ internet) |
Contribuintes que pagarem em cota única, terão até 10% de desconto.
A Prefeitura de Oriximiná, no oeste paraense, iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 aos contribuintes.
Quem optar pelo pagamento em cota única pode pagar até o dia 10 de março com 10% de desconto. Para a modalidade de pagamento parcelado, o imposto poderá ser pago em até quatro parcelas, com a primeira parcela vencendo também no dia 10 de março e as parcelas subsequentes todo dia 10 de cada mês.
O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação de um município. É um imposto que fica nos cofres públicos, e é utilizado em projetos de interesse da população. O valor arrecadado retorna para os contribuintes em forma de investimentos nos setores da saúde, educação, infraestrutura e em outras ações estipuladas pela administração municipal.
O Secretário de Finanças, Nielson Magalhães, explica que apesar do período de pandemia, a prefeitura não está medindo esforços para que a população fique em dia com seus tributos, por isso a criação de formas acessíveis de pagamento.
"Nós estamos correndo para que todos os contribuintes estejam com seus carnês em mãos antes do vencimento. Cuidar do município não é apenas responsabilidade do gestor. Quando o munícipe assume sua responsabilidade de pagar os impostos em dia, ele tem um retorno na saúde, na educação, na segurança, em tudo que é necessário para manter uma cidade organizada e equipada", ressaltou o secretário.
Ao todo serão entregues 11.040 carnês. Quem não receber até o dia 21 de fevereiro de 2022, deverá requerer a emissão do carnê no Departamento de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Avenida Magalhães Barata, sem número, no Centro.
Durante o atendimento, o contribuinte pode, além de solicitar a emissão, atualizar os dados cadastrais, para facilitar as próximas entregas.
A falta de recebimento da guia não desobriga o contribuinte do pagamento, nem o exime dos encargos devidos pelo seu atraso.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário