Agentes da 4ª Redec vistoriaram áreas afetadas pelas chuvas (foto: divulgação/ ASCOM-PMJ) |
Bombeiros militares da 4ª Redec visitaram a sede do município e fizeram o levantamento atualizado das áreas de risco.
As chuvas intensas que têm caído na região, provocaram danos em diversos bairros da cidade de Juruti, no oeste do Pará, colocando centenas de famílias em situação de risco, com a necessidade da adoção de medidas urgentes de resposta aos estragos provocados pela chuva.
Por conta do agravamento da situação em algumas áreas, nos dias 9 e 10 de fevereiro, uma equipe de bombeiros militares da 4ª Regional de Defesa Civil (4ª Redec), realizou vistoria técnica nas áreas afetadas.
A ida dos técnicos da 4ª Redec foi solicitada pela Coordenadoria Municipal Defesa Civil (Comdec), que está realizando ações de prevenção e auxílio aos afetados.
Na oportunidade, a prefeitura de Juruti, tornou público o decreto Nº 5.098 de 10 de fevereiro de 2022, que declarou situação de emergência devido as áreas afetadas por chuvas intensas.
Levantamento de informações
A Comdec Juruti está realizando desde janeiro desse ano, o cadastro das famílias afetadas pelas chuvas e pela enchente. Em 2021, já houve um levantamento de dados pela Defesa Civil e com isso 63 comunidades e 956 famílias foram atendidas com benefícios de kits humanitários.
Decreto estadual
O governo do Pará decretou situação de emergência (Decreto Nº 2.119, de 15 de janeiro de 2022) por causa das chuvas intensas que atingiram cidades das regiões do Araguaia, Carajás, Lago do Tucuruí, Tapajós e Baixo Amazonas.
Ao todo, foram 17 municípios listadas no decreto estadual, com duração de 180 dias e Juruti foi inserido.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário