| Servidores de diversos municípios foram capacitados para solicitar emissão de registro de pescador (foto: divulgação/ Comunicação/ Celso Sabino) |
Parceria entre municípios e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ampliou o serviços no estado do Pará.
O município de Óbidos, no oeste do Pará, está habilitado para receber as solicitações de emissão do Registro Geral da Atividade Pesqueira e autorização de embarcações para mesma finalidade. Os documentos são emitidos pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, órgão vinculado ao Mistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Uma parceria com a prefeitura municipal possibilitou a capacitação de dois servidores públicos, que agora estão aptos a utilizar a plataforma do Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para os pescadores do município de Óbidos, evitando o deslocamento para Santarém, para emissão dos documentos ou atualização dos dados, outro atendimento que também será ofertado em Óbidos.
O curso foi realizado na capital do Estado, para onde diversos municípios paraenses encaminharam representantes. Os servidores participaram da capacitação para posteriormente ofertar os atendimentos de solicitação da emissão do registro.
| Servidores públicos de Óbidos recebendo certificação (foto: divulgação/ ASCOM/PMO) |
Participaram da cerimônia de certificação dos servidores capacitados, o prefeito de Óbidos, Jaime Silva; a Chefe de Divisão de Registro de Aquicultor e Embarcação de Pesca Armador e Empresa Pesqueira, Dayane Lopes Sarrazin; o Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund; o Superitendente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento no Pará, Rildo Pessoa, e o deputado federal Celso Sabino.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário