Foto/ Comunicação Secretaria de Educação-Oriximiná |
Reunião com a participação de moradores da região deu início ao planejamento para o ano letivo de 2022.
Ao menos 60 alunos que residem na BR-163 na região do Bec, em Oriximiná, no oeste do Pará, devem ser beneficiados com a implantação do Ensino Médio por meio do Sistema Modular de Ensino (SOME).
O tema foi discutido em uma reunião realizada no sábado (27) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Betel, localizada no km 12 da rodovia federal.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a estrutura para atender os alunos a partir de 2022 deve ser a mesma utilizada pelos alunos da escola Nova Betel.
Como contrapartida do município, a estrutura para hospedagem e alimentação dos moradores, também será de responsabilidade da secretaria de educação local.
"A ideia é proporcionar o conforto para os alunos para que isso tenha reflexo na qualidade de aprendizado dos alunos. Estamos muito entusiasmados, no sentido de estar trazendo pra cá o ensino médio", explicou Sávio Pinheiro, secretário de educação de Oriximiná.
Além de Nova Betel, outras comunidades como: Tabocal, Ramal dos Três, Boa Vista, que integram a extensa região, devem ser beneficiadas com a implantação do ensino médio.
Outro fator que contribui para levar o SOME à localidade é o risco no deslocamento dos alunos pela estrada, principalmente no período chuvoso.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Betel ( Foto/ Amazoon Notícia) |
"Só aqui na escola [Nova Betel] nós temos cerca de 45 alunos que estão no nono ano e vão para o ensino médio em 2022. Com o ensino médio aqui os alunos vão ter mais segurança e vão poder ter mais tempo pra estudar", enfatizou Sávio.
Participaram da reunião com os comunitários a diretora da 7° Unidade Regional de Educação (7° URE), Ana Cláudia Sarrazin; a coordenadora local do SOME, Deugina Vieira; a vice diretora da escola Nova Betel, Estela Farias e a equipe técnica da SEMED que juntos, conduziram a reunião.
Mesmo com a discussão inicial da proposta e, com a disponibilidade da prefeitura de Oriximiná para a implantação do projeto, a expectativa é que o ensino médio chegue à região a partir de fevereiro de 2022.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário