![]() |
| A operação tem como objetivo combater o furto de gado( fotos Polícia Civil de Oriximiná) |
Policiais civis da Delegacia de Oriximiná e Óbidos , com apoio das agências de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Oriximiná e Óbidos) deflagraram na manhã desta segunda-feira (26), a operação “Berrou ”, que teve como objetivo combater o furto de gado e resultou na apreensão de armas, munições e gado.
Segundo a polícia civil a operação se concentrou na fazenda de Raimundo Gonçalves Guimarães, vulgo CONGÓIA (localizada no município de Óbidos), onde foram encontradas 8 (oito) reses furtadas da Fazenda de Aristóteles Nogueira de Souza Filho, Toti, fato ocorrido no dia 24/08/2019.
Na ocasião Congóia foi conduzido à delegacia de Polícia por policiais militares, oportunidade em que foi lavrado o flagrante de receptação de animal, que prevê pena de 2 a 5 anos. A autoridade judicial arbitrou fiança de trinta salários mínimos e após regular pagamento o acusado foi posto em liberdade.
Na operação desta segunda-feira foram apreendido ainda 449 (quatrocentos e quarenta e nove) reses, 1 (um) revólver calibre 32, 1 (uma) espingarda 28; centenas de tubos de pólvora, dezenas de espoletas; grande quantidade de chumbo; aproximadamente 300 munições de espingarda.
De acordo com a polícia, o acusado não comprovou a origem lícita do rebanho, o que ensejou a aplicação de uma multa no valor de R$ 6.700,00 e a apreensão do rebanho. Congóia encontra-se foragido. As investigações pela polícia continuam.
Polícia Civil de Oriximiná.


Nenhum comentário:
Postar um comentário