![]() |
| Prefeito Ludugero acompanhado das autoridades do município participaram da reinauguração da escola Lameira Bitencourt em Oriximiná( Fotos- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Oriximiná) |
Um dos principais compromissos da atual administração é implementar no município um padrão de qualidade na área da educação. Na tarde da última sexta-feira (23), foi realizada a reinauguração da Escola Municipal Lameira Bitencourt, localizada na área central do município.
O prédio da escola foi um dos primeiros a ser construído no município, nunca havia passado por reparos nesse padrão antes e já não oferecia mais condições para atender os 450 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em Dois anos e Meio de gestão, o Prefeito Ludugero, colocou como prioridade em seu plano de governo e já investiu em melhorias em mais de 40 escolas em todo município. “A educação é a base da sociedade e precisamos oferecer estrutura tanto para os professores quanto para os alunos, e a população pode esperar outras melhorias na nossa cidade”, afirmou Ludugero.
A escola Lameira recebeu 15 salas climatizadas, nova cobertura, reforma e adequação de banheiros, adequação de acessibilidade, novo sistema de drenagem pluvial, passarelas, pinturas e outros. Esses serviços garantem conforto e qualidade a comunidade escolar da Instituição, principalmente aos alunos.
“Entregar a reforma adequação e climatização da Escola é uma felicidade muito grande pra mim como gestor do município, mas tudo isso não seria possível sem a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e da gestão da escola do Lameira, que muito colaboraram para essa realização, com essas obras, a partir de então, o bem estar e qualidade de ensino é uma realidade e a Educação é o futuro e lutamos para garantir isso", disse o prefeito.
Se fizeram presente no evento de reinauguração da escola, o Prefeito Ludugero Tavares, vereadores: Joanyr Estumano, Josy Seixas, Ludugero Junior, Tomé Wanzeler, Quinho, secretaria de educação Liliana Savino, secretaria de saúde Marcia Campos, delegado da Policia Civil de Oriximiná Fonseca, pais e alunos do educandário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário