![]() |
| Foto/ Divulgação |
Além da capital, a Uepa também antecipou a formatura de alunos de Santarém. Ao todo 63 alunos foram formados.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipou a formatura de uma turma inteira do curso de medicina. A medida foi para garantir que os recém-formados possam se inscrever no programa Mais Médico, que disponibilizou mais de 500 vagas para o estado. Até agora quase 100 vagas ainda precisam ser preenchidas.
Cerca de 36 novos médicos se formaram nesta quarta-feira (29) em Belém. A solenidade estava prevista para acontecer no dia 20 de dezembro, foi antecipada para que todo os alunos tivessem a oportunidade de se inscrever e concorrer a uma vaga no programa Mais Médicos que teve a inscrição prorrogada até a próxima sexta-feira (7).
“A gente viu que haveria essa possibilidade de adiantar o nosso diploma e pegarmos o número do nosso CRM pra gente poder se inscrever nesse processo de seleção’, conta a estudante.
Os alunos entraram em contato com a coordenação do curso e em três dias eles conseguiram a aprovação da antecipação da formatura. Além da capital, a Uepa também antecipou a formatura de alunos de Santarém. Ao todo 63 alunos foram formados.
Com saída dos profissionais cubanos foram ofertadas 524 vagas para o programa no estado do Pará. Até agora, 431 vagas já foram preenchidas e restam apenas 93. A maioria dessas vagas disponíveis está dividida entre nos municípios de Trairão, Santa Cruz do Arari, Faro, Curralinho, Curuá e Aveio que continuam com baixa procura. A expectativa é que nos próximos dias a situação seja resolvida.
G1- Pará
G1- Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário