![]() |
| Foto Divulgação/ Ascom Óbidos |
A secretaria municipal de educação de Óbidos, oeste do estado, reuniu na manhã da quarta-feira (28), as entidades e órgãos ligados à educação municipal, para anunciar a proposta de antecipação do fim do ano letivo de 2018 da rede municipal, que repõe aulas até o dia 14 de dezembro.
A justificativa da Secretaria Municipal de Educação, encabeçada pelo secretario Jaime Costa, é que o calendário letivo dentro de sala com os alunos, já foi cumprindo mais de 175%, por as aulas terem iniciado no final de janeiro. E até o dia 14 de dezembro serão fechadas as questões pedagógicas, rendimento escolar , quarta avaliação e a recuperação paralela, obedecendo o cronograma de 2018.
“Objetivo da nossa reunião foi conversar com todos os seguimentos que fazem parte da educação discutir a antecipação do encerramento do ano letivo com os alunos dentro de sala, e graças a Deus conseguimos com bom senso de todos que estavam presente encerrar o nosso calendário letivo de 2018, no dia 14 de dezembro”, disse o secretario de educação , Jaime Costa.
Secretario disse ainda que o termino no dia 14, será somente para os alunos, já os professores continuaram com as suas atividades até o dia 28. “Os nossos professores efetivos trabalharam normalmente com atividades extras nas secretarias das escolas, nas salas de aula com ajuste no diário de classe nas notas, entregando rendimento e trabalhando na gestão educacional, no sistema educacional e logo em seguida eles entram no recesso”, frisou Jaime Costa.
Durante a reunião, o secretario foi questionado pelos constantes atrasos no pagamento dos professores contratados. “A questão financeira ,assim como todos os municípios estão com dificuldade financeira não e só Óbidos, nos estamos com dois meses só de atraso dos temporários, há municípios que estão com oito meses de atraso, então a dificuldade ela é geral, não é só daqui de Óbidos, não é que estejam atrasados é questão de se planejar também”. Falou Jaime Costa.
O vereador e presidente da comissão de educação na câmara, Lindomar Marinho, que se fez presente na reunião, ressaltou que o secretario de educação foi categórico afirmar que a culpa e parte desses salários estarem atrasados são de alguns vereadores que encharcam as folhas, fazendo suas indicações e chegou ao problema que está. "Então conversei com a presidente da casa e estamos encaminhando um ofício pedindo a copia dessa ata e posteriormente convidando o secretario para que possa vim aqui nessa casa dizer quais são esses vereadores que tão causando esse grande atraso no município". Falou, Lindomar Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário