![]() |
Foto: Perfil Divulgação |
Tem como objetivo diálogos, ensino e aprendizagem, além da articulação interinstitucional para a garantia de direitos através da efetivação de políticas públicas para o campo.
Na última semana, aproximadamente 150 pessoas de vinte comunidades, foram ouvidas pelo Ministério Público do Pará (MPPA), pela Secretaria de Agricultura do Município e por representantes de Câmaras Municipais. O evento ocorreu no Centro Paroquial Pio XII, em Alenquer.
A temática escolhida pela comunidade foi a recuperação de escolas do campo e pavimentação de ramais, vicinais e rodovias para o escoamento dos produtos da Agricultura familiar e acesso das crianças às aulas nas escolas rurais.
Após a oitiva, foram realizados encaminhamentos aos gestores públicos responsáveis por essa recuperação a fim de que os direitos à educação, ir e vir e exercício profissional como agricultores sejam garantidos através do cumprimento do orçamento público direcionado às políticas públicas relatadas.
Conforme decidido pelos participantes haverá uma nova edição do projeto nos dias 26 e 27 de novembro, efetivando a atividade de capacitação aos trabalhadores do campo sobre as políticas públicas de acesso ao PNAE por meio da mesa de Diálogos CATRAPOVOS.
O Projeto eMPoderacampo foi idealizado pela Promotora de Justiça Agrária, Herena Melo, e vislumbra diálogos, ensino e aprendizagem, além da articulação interinstitucional para a garantia de direitos através da efetivação de políticas públicas para o campo. Também abrange políticas públicas como o luz para todos, Cadastro Ambiental Rural, enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo em áreas rurais, entre outras ações.
![]() |
Por
Redação Amazoon Notícia
Fonte: MPPA
Fonte: MPPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário