Comunidade Tabatinga recebeu a primeira rodada da oficina realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou, nesta segunda-feira (21), a nova rodada de oficinas nas comunidades da zona rural de Juruti, oeste do Pará, do plano de execução para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. As oficinas têm como objetivo a construção participativa do plano, em uma relação de parceria com diferentes instituições e as organizações sociais.
A primeira oficina foi realizada na Escola Mario Pereira Filho na comunidade Tabatinga. “Nós estamos realizando um diagnóstico com a comunidade sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico que envolve quatro temáticas importantes como água, drenagem, resíduos sólidos e esgoto”, destacou a secretária Municipal de Meio Ambiente, Nayme Lopes.
Com as consultas públicas, a equipe técnica tem o objetivo de trabalhar estrategicamente a segurança hídrica, a prevenção de doenças, a redução das desigualdades sociais, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico das comunidades integrantes da bacia hidrográfica de Juruti.
“Fiquei feliz quando soube da oficina. É uma oportunidade para a população de Tabatinga conhecer e absorver as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico”, ressaltou a moradora, Nubia Cristina.
A próxima oficina será realizada no Distrito do Castanhal.
Por
Redação Amazoon Notícia
Fonte: g1 Santarém e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário