Prefeita de Juruti recebe equipe técnica do INCRA para desenvolvimento de trabalho do núcleo de regularização fundiária - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeita de Juruti recebe equipe técnica do INCRA para desenvolvimento de trabalho do núcleo de regularização fundiária

Prefeita de Juruti recebe equipe técnica do INCRA para desenvolvimento de trabalho do núcleo de regularização fundiária

Share This
Foto/ Comunicação PMJ

A prefeita de Juruti Lucidia Batista recebeu na manhã da quinta-feira (22), os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) o Técnico Reforma Agrária, Rubens François, o Perito Federal Agrário/ INCRA, Danilo Oliveira e o Técnico. Ref. Desenvolvimento Agrário, Thiago Leopoldo juntamente com a equipe do Departamento de Planejamento Urbano.

A reunião teve como intuito um diálogo aberto sobre os trabalhos que estão sendo realizados na área de regularização fundiária no município. Uma das atividades desenvolvidas foi a criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária que será um braço do INCRA em Juruti, onde os assentados poderão resolver suas pendências no próprio município. O núcleo será inserido no setor de terras da Prefeitura de Juruti através do Departamento de Planejamento Urbano.

“Estamos coordenando o trabalho de diagnóstico que vai ser feito no PAE Juruti Velho. O INCRA tem essa parceria com a prefeitura municipal, foi criado o Núcleo de Regularização Fundiária, com isso passamos uma capacitação para a equipe responsável por que o núcleo será um dos braços do INCRA aqui no município, então muitas coisas que os produtores tinham que resolver lá em Santarém, agora passam a resolver aqui dentro do núcleo de regularização fundiária em Juruti. A reunião com a prefeita foi nesse sentido de esclarecer os trabalhos que estão sendo feitos e orientações que a gente passou para o núcleo”, declarou o o Técnico Reforma Agrária do INCRA, Rubens François.

Na última quarta-feira (21), os técnicos do INCRA realizaram um treinamento com a equipe local do DPU sobre os serviços que serão desempenhados pelo núcleo.

O INCRA também conta com a colaboração do Projeto RADIS da UFMT que tem o intuito de promover a regularização ambiental dos assentamentos, elaborando o CAR e PRADA (quando necessário), adequando os sistemas agrários à uma perspectiva de desenvolvimento agroecológico na organização socioambiental das famílias assentadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) do Governo Federal, bem como possibilitar o acesso a políticas de crédito do INCRA.

Por
Redação Amazoon Notícia
Informações Comunicação Prefeitura de Juruti




Nenhum comentário:

Postar um comentário