![]() |
Foto/ Comunicação PMJ |
A prefeita de Juruti Lucidia Batista recebeu na manhã da quinta-feira (22), os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) o Técnico Reforma Agrária, Rubens François, o Perito Federal Agrário/ INCRA, Danilo Oliveira e o Técnico. Ref. Desenvolvimento Agrário, Thiago Leopoldo juntamente com a equipe do Departamento de Planejamento Urbano.
A reunião teve como intuito um diálogo aberto sobre os trabalhos que estão sendo realizados na área de regularização fundiária no município. Uma das atividades desenvolvidas foi a criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária que será um braço do INCRA em Juruti, onde os assentados poderão resolver suas pendências no próprio município. O núcleo será inserido no setor de terras da Prefeitura de Juruti através do Departamento de Planejamento Urbano.
“Estamos coordenando o trabalho de diagnóstico que vai ser feito no PAE Juruti Velho. O INCRA tem essa parceria com a prefeitura municipal, foi criado o Núcleo de Regularização Fundiária, com isso passamos uma capacitação para a equipe responsável por que o núcleo será um dos braços do INCRA aqui no município, então muitas coisas que os produtores tinham que resolver lá em Santarém, agora passam a resolver aqui dentro do núcleo de regularização fundiária em Juruti. A reunião com a prefeita foi nesse sentido de esclarecer os trabalhos que estão sendo feitos e orientações que a gente passou para o núcleo”, declarou o o Técnico Reforma Agrária do INCRA, Rubens François.
Na última quarta-feira (21), os técnicos do INCRA realizaram um treinamento com a equipe local do DPU sobre os serviços que serão desempenhados pelo núcleo.
O INCRA também conta com a colaboração do Projeto RADIS da UFMT que tem o intuito de promover a regularização ambiental dos assentamentos, elaborando o CAR e PRADA (quando necessário), adequando os sistemas agrários à uma perspectiva de desenvolvimento agroecológico na organização socioambiental das famílias assentadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) do Governo Federal, bem como possibilitar o acesso a políticas de crédito do INCRA.
Por
Redação Amazoon Notícia
Informações Comunicação Prefeitura de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário