O fato aconteceu após derrubarem poste de iluminação pública na última sexta-feira 05.
As forças de segurança continuam em buscas de informações que levem aos autores que provocaram a queda de um poste de iluminação, próximo a subestação e posteriormente causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, gerando um apagão na última sexta-feira 05, em Óbidos, no oeste do Pará.
Com a chegada do reforço policial, o Comandante do CPR-I, Coronel Maues esteve reunido com responsáveis da empresa Equatorial Energia, no local onde ocorreu o fato e relatou que a derrubada do poste é um caso inédito e aparenta ter sido planejado. “Estivemos no local onde derrubaram o poste e parece ser uma questão planejada, uma questão arquitetada. Graças a Deus não aconteceu uma coisa maior, mas a Polícia Civil com certeza vai entrar em ação, irá investigar. Nós temos também uma equipe da Polícia Federal aqui, representação aqui da união e vamos juntar todos os órgãos de segurança para ver se são pessoas de fora, podem ser também daqui, mas pode sim ser ação de pessoas de fora estarem planejando uma coisa maior, mas a segurança pública está ciente vai dar essa resposta com certeza e vamos se juntar com a polícia federal e com certeza vamos chegar autores desse crime e leva-los atrás das grades”, ressalta.
O município ficou sem fornecimento de energia elétrica aproximadamente por cinco horas. Nesse período a residência de um empresário da cidade foi invadida por criminosos. “Devido os acontecimentos a situação da derrubada do poste foi solicitado pelo prefeito, junto ao Governador e ao comando da polícia esse reforço policial e recebemos essa missão de vim comandar esse reforço e permanecer durante uma semana aqui em Óbidos saturando a cidade e cumprindo mandados de prisão”, informou o comandante.
Coronel Maues destaca que há necessidade em se apurar a fundo e analisar todo cenário possível para que esse, como outros crimes, possam ser solucionados. “Logicamente que essa questão da derrubada do poste lá vai ter que ser feito uma investigação da polícia civil, quem sabe a gente manda nosso reservado também aqui nossa inteligência para também ajudar nessa situação. Desde ontem a gente já fez essa saturação na cidade, tanto é que a noite foi bem tranquila, conseguimos restabelecer a tranquilidade que o povo de Óbidos merece nesse momento”, disse.
Baseado nos últimos acontecimentos, a PM vai se reunir com a representatividade das agências bancárias, como forma de alinhar planos de ações para evitar possíveis e prováveis ataques as instituições financeiras. “Vamos fazer também reunião agora com o pessoal das agências bancárias. As instituições financeiras podem ser alvos, a gente não pode descartar isso. Aqui graças a Deus não ocorreu nada, mas aí eu, junto com o delegado vamos nos reunir e se ocorrer alguma situação, vão ser identificados esses bancos, pois são monitorados através de imagens remotamente e iremos verificar o que ocorreu nesse dia do apagão aí para saber”, relata.
A Polícia recomenda que quem tiver alguma informação é só ligar para o 190, procurar o comando da 29ª CIPM ou a delegacia de Óbidos e fazer sua denúncia anônima, que terá sua identidade mantida em sigilo. “Tenham certeza que o estado do Pará, a Polícia Militar, Polícia Civil, os demais órgãos de segurança não vão se curvar quanto ao crime. Quem manda no estado como um todo, é a área de segurança pública, o estado é o braço forte, e o governo preocupado com isso mandou esse reforço pra cá para reestabelecer a segurança e a ordem”, concluiu o Comandante do CPR-I, Coronel Maues.
Por
Redação Amazoon Notícia
Por
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário