![]() |
Coronel PM Maues, Comandante do CPR-I - Foto: Amazoon Notícia. |
O objetivo é diminuir roubos e furtos no município.
A Polícia Militar enviou reforço para o município de Óbidos, no oeste do estado, por causa do clima de insegurança após uma série de crimes que vem acontecendo na cidade nos últimos dias. O objetivo é reforçar o combate à criminalidade, e garantir maior presença policial nas ruas de Óbidos durante uma semana.
De acordo com o Coronel Maués, em torno de vinte e oito policiais estão trabalhando no município fazendo a saturação nas ruas do município. “Estamos reforçando além de uma carga a mais de jornada extraordinária, que é aquele serviço que o policial está de folga e vem tirar o serviço. E com isso recebe um valor a mais no seu contracheque. Então, Óbidos recebeu 28 jornadas extraordinárias, que vai proporcionar mais uma viatura aí. Estamos com quatro viaturas na rua fazendo a ronda, a saturação da cidade”, informa o PM.
Cinco viaturas, além do Batalhão de missões especiais, o antigo tático, fazem rondas ostensivas em parceria com os outros órgãos de segurança. “Nós já fizemos uma reunião com os delegados, traçamos alguns planos e estaremos em operações conjuntas, dessa forma esperamos trazer tranquilidade novamente para Óbidos”, comenta.
Dentre as metas a serem atingidas, definidas no Plano de Trabalho do CPR-1, estão as ações para aumento da sensação de segurança da comunidade, bem como para minimizar os impactos na segurança pública e alcançar a ordem pública obidense. “Nós estamos agora com cinco viaturas na rua e dessa forma vamos esperar que esse fim e o restante da semana tranquilo, e a cidade de Óbidos volte a ter paz”, declara o comandante do CPR-1.
Na noite desta terça-feira 09, onze detentos foram transferidos para a penitenciária em Santarém. “Então com isso já dá folga na delegacia. A gente espera cumprir alguns mandados de prisão, também esperando a justiça expedir para a gente cumprir e colocar atrás das grades os responsáveis por diversos crimes cometidos no município”, finaliza.
Por
Redação Amazoon Notícia
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário