![]() |
Policiais vasculharam documentos na sede da prefeitura de Óbidos, referente ao período de 2017 a 2020 (foto: divulgação/ PC-PA) |
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município.
A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) e o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI/Santarém), deflagrou, nesta quarta-feira (11), a operação “Tanque Cheio”, com o objetivo de apurar indícios de irregularidades em processos licitatórios realizados pela gestão municipal de Óbidos, região oeste do estado, entre os anos de 2017 a 2020, destinados à aquisição de combustíveis e lubrificantes.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município.
Segundo as investigações, os elementos colhidos apontam para a existência de fraude na licitação e gasto elevado no pagamento de combustíveis para a frota municipal. As diligências continuam a fim de apurar o caso e identificar os responsáveis.
Nota da Prefeitura de Óbidos, se manifestou sobre o caso e disse que colocou os departamentos administrativo. financeiro e jurídico a disposição dos policiais.
Abaixo, leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Óbidos comunica a população que desde às primeiras horas do dia, quando entrou em andamento a operação “Tanque Cheio”, que apura indícios de fraude em licitação na gestão do ex-prefeito Francisco José Alfaia de Barros (PL) entre os anos de 2017 a 2020, está contribuindo com o repasse das informações, dados e documentos.
Na sede da prefeitura e secretarias municipais os servidores seguem com as rotinas administrativas em horário de expediente normal, enquanto o Setor Jurídico, Administração e Finanças da PMO dão suporte as equipes da Polícia Civil no acompanhamento, busca e apreensão de arquivos referentes ao período acima citado.
A operação é alvo de uma representação do Ministério Público do Estado (MPPA), que apura através de inquérito às suspeitas de participação de funcionários da PMO em um possível esquema de desvio de combustível.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário