![]() |
Vendedores e frequentadores da feira do produtor, receberam orientações sobre a campanha (foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
‘Dia D’ será realizado em 18 de maio com o tema 'Proteger é nosso dever, defender é nossa missão'.
As ações de sensibilização para a campanha “Faça Bonito”, que estimula o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, iniciaram na quarta-feira (4) em Óbidos, no oeste do Pará, com uma panfletagem na área da Feira Livre do Produtor Rural, no Centro da cidade.
Realizada pela Rede de Proteção Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Semdes, Creas, CMDCA, CTMO, Semsa e Semed) a mobilização está preparando o dia da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e adolescentes” para o dia 18 de maio.
A data é destinada para estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Semdes, Oslima Bentes, a arma mais poderosa para barrar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é a informação, além da participação da sociedade.
![]() |
Público está sendo convidado para participar da caminhada no dia 18 de maio (foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
“As escolas têm trabalhado falando da importância de fazer essa campanha. Nós enquanto Semdes estamos com os adolescentes que fazem parte do Selo Unicef com panfletagem, uma vez que o número de crianças e adolescentes abusadas ou aliciadas é um número considerável, então a gente leva informação e orientação de como se defender e não se calar”, enfatizou a coordenadora.
Embora a data do "Dia D" seja o 18 de maio, a campanha segue por todo o ano com diversas ações, palestras e orientações quanto ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de menores.
"Esse ano nós vamos ter a caminhada, saindo de dois pontos: Escola Raymundo Chaves e Raimundo Cardoso, as demais escolas ficarão em pontos estratégicos para então se encontrarem e caminharem juntos até a praça Sesquicentenário, e convidamos a população que esteja conosco nesta caminhada, que é um momento da gente dizer 'não' a exploração sexual das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário