![]() |
Técnicos vistoriaram a área destinada para a construção da creche no bairro Perpétuo Socorro (foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
Obra faz parte do projeto “Creches por Todo o Pará” e será erguida no bairro Perpétuo Socorro.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enviou a Óbidos, no oeste do Pará, uma equipe para fazer o levantamento técnico em uma área no bairro Perpétuo Socorro, onde antes era o campo do Clube Mano, e foi cedida para a construção de uma das mais de 100 creches do projeto ‘Creches Por Todo o Pará”, que conta com a contrapartida da Prefeitura de Municipal.
Durante a visita, foi confirmado o início dos trabalhos na área onde a obra será erguida para a próxima segunda-feira (9). De acordo com o responsável da Seduc, Pedro Simão, que esteve em Óbidos para analisar o terreno cedido pela prefeitura.
“A escolha do terreno é uma parceria da prefeitura que cedeu o espaço que já foi aprovado, e vamos agora iniciar a obra, que tem prazo de execução de seis meses. O fator complicador era o terreno, mas a partir da área aprovada, podemos começar com o projeto”, garantiu Simão.
O prédio deve contar com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
![]() |
Projeto da creche que atenderá aproximadamente 200 crianças em Óbidos (reprodução/ ASCOM-PMO) |
“Creches por Todo o Pará”
O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, que têm como contrapartida a doação de terrenos que comportem o padrão das unidades de educação, que deverão atender até 200 crianças de 0 até 5 anos de idade.
O “Creches por Todo o Pará” tem por objetivo reduzir o déficit educacional nos municípios impulsionando o avanço do processo de aprendizagem no Ensino Infantil, possibilitando às mães um local com comodidade, conforto e segurança para deixar seus filhos enquanto ocupam seus espaços no mercado de trabalho.
Além de reduzir o déficit educacional do Estado, o programa visa impulsionar e avançar o processo de aprendizagem no Ensino Infantil.
Para a presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE - PA), Beatriz Fidalgo, a iniciativa é uma inserção necessária para o desenvolvimento das crianças.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário