![]() |
ex-prefeito de Óbidos Chico Alfaia (foto: arquivo/ Amazoon Notícias) |
Chico prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil na quarta-feira, 11, após deflagração da operação ‘Tanque Cheio’.
Um dia após a deflagração da operação “Tanque Cheio” da Polícia Civil, que investiga supostos crimes praticados no período de 2017 a 2020 no processo de contratação de empresa para o fornecimento de combustível para a Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, a assessoria do ex-prefeito Chico Alfaia se manifestou.
De acordo com a Assessoria, Alfaia esteve na delegacia de Óbidos na quarta-feira (11) onde prestou depoimento ao comando da operação, coordenada pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI/Santarém).
A defesa do ex-prefeito informou que ele está absolutamente tranquilo com relação a operação e que está colaborando com o necessário para elucidar os fatos.
Ainda segundo a nota, divulgada na manhã desta quinta-feira (12), os processos licitatórios iniciaram com os levantamentos e cotações nas secretarias, que enviaram à Comissão de Licitação e a única participação do prefeito foi na homologação e assinatura do contrato, depois de todo o trâmite processual e pareceres jurídico e de controle interno.
Quanto à contratação de uma única empresa para o fornecimento de combustível, a assessoria disse que somente uma empresa comparecia aos certames. Não houve mandado de busca e apreensão contra o ex-prefeito Chico Alfaia, e também não pesa sobre ele nenhuma acusação de prática de irregularidade.
Leia a nota na íntegra:
“A defesa do ex-prefeito Chico Alfaia informa que ele está absolutamente tranquilo com relação a operação ‘Tanque Cheio’, e que está colaborando com o que for necessário para elucidar os fatos. Os processos licitatórios iniciam com os levantamentos e cotações nas secretarias, que enviam à Comissão de Licitação e a única participação do prefeito é na homologação e assinatura do contrato, depois de todo o trâmite processual e pareceres jurídico, da própria CPL e de controle interno.
Da mesma forma, o fornecimento e consumo é de total controle das secretarias, sem qualquer ingerência do prefeito. Que no início da gestão Alfaia procurou pessoalmente todos os donos de postos de combustíveis do município, convidando-os para participarem das licitações e assim aumentar a competição, mas somente uma empresa comparecia aos certames.
O ex-prefeito Chico Alfaia não teve contra si mandado de busca e apreensão, e não pesa sobre ele nenhuma acusação de prática de irregularidade”.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário