![]() |
Uso de máscaras passa a ser opcional em Santarém (foto: reprodução) |
Decreto com revogação de uso obrigatório do acessório foi assinado na terça-feira, 5, pelo prefeito Nélio Aguiar.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), comunicou por meio das redes sociais a assinatura do decreto municipal que revoga o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. O documento está em vigor a partir desta terça-feira (5).
Segundo o prefeito, a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados se deve ao descrito na nota técnica 002/2022 do Núcleo de Vigilância em Saúde, que mostra que cerca de 77% da população santarena já recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19.
“No mês de março foram registrados 115 casos positivos; houve uma redução de 92% no número de óbitos e com relação as pessoas internadas em leitos de UTI a taxa de ocupação é abaixo de 60%. Hoje nós estamos atualizando as medidas temporárias para enfrentamento da Covid-19”, ressaltou Nélio.
Conforme o novo decreto, “fica facultado o uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados salvo nos locais públicos ou privados destinados à assistência direta à saúde”, diz um trecho do documento.
O uso de máscaras foi facultado em ambientes abertos em Santarém no mês de março, considerando o atual cenário da pandemia da Covid-19 no município, que já tem quase 98% da população vacinada com a primeira dose dos imunizantes anti-Covid e número de casos confirmados da doença em queda.
O novo documento revoga o decreto da educação, que previa a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de salas de aulas, sob pena de serem impedidos de frequentarem as escolas.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Portal da Cidade Santarém
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Portal da Cidade Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário