![]() |
(Foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
Trânsito para veículos foi interditado em perímetros nos bairros Centro e Lourdes.
Após as águas do Rio Amazonas invadirem parte da área comercial de Óbidos, no oeste do Pará, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) interditaram o trânsito para veículos nos trechos inundados.
A medida foi adotada na manhã de terça-feira (5) como forma de garantir a segurança de condutores e pedestres, e para evitar danos aos estabelecimentos comerciais e residências que estão nos perímetros onde os cavaletes foram colocados, sinalizando o bloqueio.
Foram interditados os trechos no cruzamento da travessa Dr. Machado com a rua Marechal Rondon, no cruzamento da travessa Rui Barbosa com a Antônio Fernandes no bairro de Lourdes, e na rua Dr. Corrêa Pinto com a avenida Siqueira Campos no Centro da cidade.
Na manhã desta quarta-feira (6) o nível do rio atingiu a marca de 7,80, média 60 cm maior que a cota de alerta para inundações, que é de 7,20cm. A Defesa Civil municipal realiza levantamento para garantir o auxílio às famílias afetadas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Óbidos, Jamerson Amaral, o empenho do órgão se concentra em buscar soluções para as famílias mais atingidas pela cheia que se apresenta novamente como uma das maiores.
“Isso nos preocupa pois estamos apenas 1cm abaixo da maior cheia já registrada, que foi em 2009", informou Jamerson.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário