Reunião entre servidores e Stpmo trata sobre TAC junto ao MPPA e atualização de PCCR - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Reunião entre servidores e Stpmo trata sobre TAC junto ao MPPA e atualização de PCCR

Reunião entre servidores e Stpmo trata sobre TAC junto ao MPPA e atualização de PCCR

Share This
Sindicato que representa os servidores públicos repassou detalhes das ações aos associados (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)

Demandas foram discutidas durante assembleia realizada na quarta-feira, 6, em Óbidos.

A reunião entre servidores e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (Stpmo) realizada na tarde de quarta-feira (6) tratou sobre diversas demandas da categoria, que segue em busca de respostas por parte do Poder Executivo.

Dentre as pautas, esteve o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que foi solicitado pela diretoria da entidade em reunião com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), para que o município se responsabilize por alterações em leis municipais, quanto a realização de concurso público e a atualização do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) de servidores das áreas da educação e saúde.

“Durante a reunião também tratamos sobre o piso salarial dos profissionais do magistério, da falta de informação da gestão municipal, falta de planejamento para que sejam feitos os reajustes. Falamos de diversas situações e os servidores saíram daqui muito contentes depois de nós explicarmos a situação e mostrarmos a eles que o Sindicato não está parado, muito pelo contrário, estamos mais ativos do que nunca”, contou o presidente do Stpmo, Erison Campos.
Diretoria do STPMO repassou os encaminhamentos tomados para o atendimento das demandas da classe (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)
Segundo o presidente, na oportunidade, os servidores também foram informados das deliberações que devem ocorrer caso não haja resposta da gestão municipal, a exemplo do pagamento do piso salarial do magistério.

“O município ainda não mostrou vontade de fazer com que a lei seja cumprida. Não estamos cobrando nada além do que está previsto em lei”, disse Erison.

Após essa reunião, o Stpmo deve aguardar por posicionamento do governo municipal. Caso não haja manifestação outro encontro acontecerá para que os direitos dos servidores sejam respeitados.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário