Movimento denominado ‘Liberta Oriximiná’ realizará manifestação para reivindicar pelos diretos dos servidores municipais - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Movimento denominado ‘Liberta Oriximiná’ realizará manifestação para reivindicar pelos diretos dos servidores municipais

Movimento denominado ‘Liberta Oriximiná’ realizará manifestação para reivindicar pelos diretos dos servidores municipais

Share This
(foto: divulgação/ 'Liberta Oriximiná')

Ato público será realizado na tarde de sexta-feira, 29; concentração será na frente Fórum de Justiça.

Mobilizado pelas redes sociais, o ato público realizado pelo movimento ‘Liberta Oriximiná’ será realizado na tarde de sexta-feira (29), a partir das 17h30, para chamar a atenção da população e dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, com intuito de reaver perdas dos servidores públicos municipais, impostas por cortes efetuados pela Prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará.

Entre as pautas está o pagamento do piso salarial dos educadores de nível superior, e dos profissionais da área da saúde, que atuam no combate à COVID-19. Segundo o grupo que coordena a manifestação, esses servidores tiveram as gratificações retiradas.

No caso dos profissionais da saúde, os cortes ocorreram mesmo com eles realizando atendimentos em pacientes positivados pela Covid-19.

A falta de infraestrutura nas estradas e vicinais, será outro assunto abordado pelos manifestantes, em especial a situação dos moradores da região do BEC, que estão com dificuldades para escoar a produção por conta das péssimas condições de trafegabilidade da estrada.

Em outras regiões, foram registrados alagamentos de ramais que deixaram os moradores praticamente isolados, e segundo o grupo manifestante, sem o auxílio necessário da prefeitura.

Outras situações vivenciadas pelos oriximinaenses como a falta de pontes na área comercial, e o desrespeito às leis federais, estaduais e municipais, vão ser cobradas durante o ato.

A coordenação prometeu mobilizar ainda, entidades como a Subseção da OAB, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Oriximiná (SINDISMOR), Sindicato dos trabalhadores da Agriculta Familiar (SINTRAF), Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais (STTR), Colônia de Pescadores Z-41, Associação dos Deficientes de Oriximiná (ADOR), Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná (ACEOR), Associação Rural, Lideranças de comunidades rurais, ribeirinhas, do planalto, quilombola, indígenas e dos bairros da cidade.




Por:
Redação Amazoon Notícia
Atualizado às 13h31 em 28/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário