Ônibus que seguia para Vila do Curumu, em Óbidos, fica mais de 5h atolado na ladeira da 'Pedreira' - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Ônibus que seguia para Vila do Curumu, em Óbidos, fica mais de 5h atolado na ladeira da 'Pedreira'

Ônibus que seguia para Vila do Curumu, em Óbidos, fica mais de 5h atolado na ladeira da 'Pedreira'

Share This

 

(foto: reprodução/ redes sociais)

Com a forte chuva que cai na região desde a manhã, veículo não conseguiu subir a ladeira que está escorregadia.

Moradores da Vila União do Curumu, que saíram da sede do município de Óbidos, no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (30) no ônibus que transporta cargas e passageiros no trecho, passaram quase seis horas atolados na ladeira da “Pedreira”, vicinal que liga a cidade à vila.

Informações dos passageiros são de que o veículo estava atolado desde às 11h30, após deslizar na ladeira e atolar. A maioria dos passageiros eram mulheres, crianças e idosos.

Sem condições de sair, a empresa responsável pelo ônibus recorreu à Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) para que enviasse um trator ao local, que fica distante apenas 4 km da PA-437, porém não receberam ajuda imediata, de acordo com relatos de passageiros à redação do Amazoon Notícia.

A informação repassada para os usuários do transporte foi de que o maquinário só seria enviado quando a chuva amenizasse, o que aconteceu somente por volta das 16h30.

Enquanto isso a maioria dos moradores do Curumu que estavam na viagem permaneceram esperando a retirada do ônibus, sem almoçar.

Desde a madrugada chove em Óbidos. A chuva ficou mais intensa a partir das 9h30 quando vias urbanas, estradas e vicinais, ficaram quase intrafegáveis em decorrência do temporal.

Repartimento


Na ponte localizada na comunidade Repartimento na PA-439, divisa entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, o aterro que dá acesso a ponte cedeu e o tráfego de veículos ficou perigoso.

A elevação do nível do igarapé e a força da água ocasionaram o problema.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário