Lívia representará o pouco valorizado futebol feminino obidense no Vasco (RJ) (foto: reprodução/redes sociais) |
Lívia Figueira, de 21 anos, natural do interior do município obidense, deve ser apresentada no clube carioca na próxima quinta-feira, 10.
O Dia Internacional da Mulher veio acompanhado de uma notícia que trouxe orgulho para as mulheres de Óbidos, no oeste do Pará, e reavivou o sonho de muitas meninas em jogar profissionalmente em um clube grande do Brasil, que cada vez mais tem valorizado e investido no futebol feminino.
Lívia Figueira, de 21 anos, natural do interior do município obidense, acertou com o Vasco da Gama, do Rio de janeiro, para defender o clube na temporada 2022.
Além da obidense outras duas jogadoras que atuavam no futebol feminino amapaense, foram transferidas para o time das “Meninas da Colina”, a zagueira Estefany Reis e a atacante Talita Mojú.
As três jogadoras pertenciam ao Ypiranga, do Amapá, e foram campeãs do campeonato estadual feminino de 2021, competição que rendeu o título a e vice artilharia para Lívia.
O trio segue para disputar o campeonato carioca feminino 2022 na tarde desta terça-feira (8). A expectativa é que sejam apresentadas oficialmente no time de São Januário na quinta-feira (10).
As atletas foram indicadas, para serem observadas pela jogadora amapaense Iandra Souza, ex-Vasco, que está em preparação para seguir para o futebol europeu.
Talita, Estefany e Lívia estavam há cerca de um mês em preparação em Macapá, treinando em dois períodos, de manhã no campo e a tarde na academia, para chegarem ao clube carioca em bom condicionamento. Todo o processo foi acompanhado pelo treinador Rogério Barreto e sua comissão técnica.
Lívia, Estefany e Tálita foram transferidas do Ypiranga-AP para o Vasco da Gama (foto: divulgação/ASCOM-Ypiranga) |
Ansiosa para começar a enfrentar o maior desafio da sua vida no futebol profissional, Lívia agradeceu o apoio de todos e pediu mais valorização do esporte em Óbidos.
“Sou grata a todos vocês que acreditam em mim. E também peço que as autoridades da nossa cidade, possam olhar mais para o esporte, não só feminino, mas também o masculino. Entender que é um meio de trabalho, então muitas pessoas precisam desse incentivo pra crescer na vida e alcançar os seus sonhos. Se Deus permitir tudo vai dar certo no Rio de Janeiro e ainda vamos levar muita alegria para a nossa cidade”, disse a atacante em entrevista ao Amazoon Notícia.
Perfil
Lívia em atuação pelo Ypiranga-AP (foto: arquivo pessoal) |
Lívia Figueira tem 21 anos e é natural da comunidade Arapucu.
Antes de se profissionalizar, defendeu as cores da seleção que representa a sua comunidade em competições locais, e também a seleção obidense de futebol feminino. Ela fez parte da primeira formação que representou Óbidos na primeira Copa Oeste de Seleções.
Antes de chegar ao Ypiranga de onde se transferiu para o Vasco da Gama, ela passou por outros dois clubes amapaenses: o Macapá e o Oratório.
O primeiro título da atleta no futebol profissional foi no Ypiranga em 2021, quando conquistou o campeonato amapaense de futebol feminino, ficando na vice-artilharia com 3 gols.
Por:
Érique Figueirêdo
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário