Curuá endurece regras após nova detecção de aumento de casos de Covid-19 no município - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Curuá endurece regras após nova detecção de aumento de casos de Covid-19 no município

Curuá endurece regras após nova detecção de aumento de casos de Covid-19 no município

Share This
Praça Beira Rio no Centro de Curuá (PA) (foto: reprodução/ internet)

A principal mudança das medidas restritivas já vigentes, foi em relação a suspensão de licenças para festas, shows e competições esportivas.

Um dos poucos municípios da Calha Norte, que permitia a realização de eventos privados com a presença do grande público, endureceu as regras de prevenção, após os números de pacientes infectados aumentar significativamente.

Curuá, no oeste do Pará, município com pouco mais 14 mil habitantes, e que não dispõe de um hospital, mudou as regras temporárias de prevenção com a atualização do decreto municipal que dispõe de medidas de combate à infecção por Covid-19.

Desde a última segunda-feira (7), está proibido no município a realização de qualquer tipo de campeonato ou eventos esportivos, além da realização de festas dançantes, bailes, shows e similares.

Para bares e similares, também foram anunciadas mudanças nas regras de funcionamento, que só pode ocorrer, sem a apresentação de música ao vivo, e desde que mantidas as medidas de distanciamento, higienização, comprovação de imunização contra a Covid-19, e a utilização de máscara por frequentadores e funcionários desses estabelecimentos.

Quanto as atividades do ano letivo de 2022, que estão previstas para iniciar de forma presencial no dia 6 de março, a Secretaria Municipal de Educação deve desenvolver um calendário especial, levando em consideração as regras preventivas, que deverá ser publicado em breve.

Quanto as demais medidas que já estavam em vigor, a prefeitura optou pela manutenção.

Quem for flagrado descumprindo as medidas vigentes, poderá ser multado em até R$ 150, infração que será vinculada ao CPF do infrator.


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário