Prefeitura de Oriximiná realiza pagamento do abono do Fundeb para os professores - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeitura de Oriximiná realiza pagamento do abono do Fundeb para os professores

Prefeitura de Oriximiná realiza pagamento do abono do Fundeb para os professores

Share This

 

Sede da Prefeitura de Oriximiná (PA)/ Foto: Divulgação/ ASCOM-PMO

Dinheiro foi depositado na conta de 1.625 servidores da educação, nesta segunda-feira, 3.

O prefeito Argemiro Diniz (PSC) informou na manhã desta segunda-feira (3) que foi realizado o pagamento do abono salarial do Fundeb aos professores da rede municipal de ensino de Oriximiná, no oeste do Pará. 
 
Além dos professores, o abono foi destinado também, para os demais servidores da educação do município.

Segundo o prefeito de Oriximiná, o pagamento vai beneficiar 1.625 servidores municipais da educação, respeitando a determinação de aplicação de 70% do fundo na remuneração do profissional do magistério.

Durante o comunicado, nas redes sociais, foi confirmado que o recurso pago em parcela única representa a injeção na economia local de R$ 1.902.841,38 milhão.

Os mais de 1.600 mil servidores contemplados, receberam em média R$ 1.170,98 mil, levando em consideração a proporcionalidade do total de recursos do Fundeb destinados para o abono.

“Compromisso, reconhecimento e valorização dos profissionais da educação. Por isso, confirmamos que a prefeitura já depositou o dinheiro e está à disposição dos nossos servidores”, ressaltou Argemiro.

Lei

Publicada no dia 22 de dezembro a lei 9.419/2021, que dispõe sobre a regulamentação do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e sancionada no mesmo dia pelo prefeito Argemiro Diniz.

A partir de então, o valor global destinado ao pagamento do Abono-Fundeb será estabelecido por meio de decreto, e não poderá ser superior à quantia necessária para integrar os 70,1% dos recursos disponíveis na conta municipal do Fundeb, relativos ao exercício do ano de 2021.

Na prática, não será mais necessário que a prefeitura encaminhe projeto de lei para votação na câmara, podendo ser o pagamento autorizado por meio de decreto de autoria do chefe do Executivo.
 

Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário