Campanha de vacinação anti-Covid prossegue em Óbidos / Foto: divulgação/ASCOM-PMO |
Postos de vacinação itinerantes devem ser deslocados para comunidades da zona rural nesta primeira semana do ano.
A Secretaria de Saúde de Óbidos, no oeste do Pará, manterá na primeira semana de 2022 a mesma estratégia de vacinação que vinha sendo usada no mês passado, para imunizar a população contra a Covid-19.
O público de todas as faixas etárias que já estão sendo vacinados com a primeira, segunda e a dose de reforço, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ou a Santa Casa de Misericórdia, para receber a vacina, conforme os aprazamentos de cada um dos imunizantes disponíveis na rede pública de saúde.
A aplicação da segunda dose para quem foi vacinado com as vacinas AstraZeneca e Coronavac está disponível nas unidades.
O intervalo da primeira para a segunda dose de Coronavac é de 14 dias, enquanto que da AstraZeneca é de 60 dias.
Na terça-feira (4) moradores da comunidade Andirobal e Breu receberão uma equipe de vacinação da secretaria de saúde.
Na quarta-feira (5), a equipe itinerante passará pelas comunidades Ponte Grande e Serrinha, e na quinta-feira (6) será a vez dos moradores dos Irmãos Unidos serem imunizados.
Segundo a enfermeira Mirella Lopes, os moradores das comunidades São Jorge e Fé em Deus devem se dirigir para Irmãos Unidos, onde será o posto fixo que atenderá toda a região.
Segundo comunicado enviado pelo 9º Centro Regional da Secretária de Estado de Saúde Pública, um novo carregamento de vacinas, será encaminhado para Óbidos ainda esta semana.
O novo carregamento de imunizantes deve ser destinado para vacinar os moradores da área ribeirinha.
Zona urbana
Enquanto durar os estoques dos imunizantes, as UBS’s da zona urbana atenderão ao público de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h às 16h para a aplicação de vacinas anti-Covid.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário