'Ponte 2' sobre o igarapé Curuçambá será reconstruída em concreto (foto: arquivo/Obidos.Net) |
Investimento foi anunciado pelo 10º Núcleo Regional da Setran. Obras devem ser executadas a partir do mês de fevereiro.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran), por meio do 10º Núcleo Regional, informou nesta quarta-feira (26) que as pontes de madeira localizadas no trecho da PA-437, em Óbidos, no oeste do Pará, serão substituídas por estruturas em concreto, dentro dos padrões de segurança viária em rodovias.
A rodovia que dá acesso à sede do município obidense está incluída no projeto de pavimentação do Governo do Estado, e por isso, devem ser reconstruídas em concreto, para atender à demanda do fluxo de veículos, mais intenso a partir do asfaltamento.
No trecho que compreende a Óbidos, onde está a PA-437, as pontes identificadas como dois e três que ficam sob o igarapé Curuçambá, receberão a nova estrutura, assim como a ponte na localidade BIM, que está na altura da comunidade Cipoal.
“Nesse trecho da PA-437 vai ser construído essas duas pontes sobre o Curuçambá, e todo o trecho da PA-254 e da 439 em Oriximiná também. Todas as pontes de madeira vão passar a ser pontes de concreto”, garantiu Mauro Bastos, chefe do 10º Núcleo Regional da Setran, durante visita.
'Ponte 1' sobre o igarapé Curuçambá que é de concreto, será revitalizada (foto: divulgação) |
O chefe do 10ª Núcleo da Setran, sediado em Alenquer, garantiu ainda que a ponte número 1, sobre o igarapé Curuçambá, que já é concretada, será refeita em novo padrão.
Segundo as especificidades técnicas repassadas pelo representante da empresa contratada para executar a obra, as pontes em concreto armado terão 8m de largura. A previsão é que os trabalhos iniciem no dia 1º de fevereiro.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário