Juruti já registrou 306 casos positivos para Covid-19 só em 2022 (foto: reprodução/internet) |
Situação da pandemia no município foi atualizada na tarde desta terça-feira, 25, pela Secretaria de Saúde
O município de Juruti, no oeste do Pará, que faz divisa com o estado do Amazonas, voltou a registrar números alarmantes em relação a contaminação pelo novo coronavírus.
Nesta terça-feira (25), o Boletim Epidemiológico que monitora os casos relacionados à doença, confirmou que nas últimas 24 horas, foram detectados mais 117 casos positivos, que somados aos já registrados em janeiro, totalizam 306 casos confirmados somente nos primeiros dias de 2022.
Ainda que o número de casos positivos tenha disparado em Juruti, nenhuma morte em decorrência da Covid-19 foi registrada no primeiro mês do ano.
O aumento no número de casos positivos tem preocupado os órgãos vinculados a rede pública municipal de saúde, que fizeram um apelo à população para que se vacinem e redobrem os cuidados.
"Importante atentar para o aprazamento do seu esquema de vacinação e continuar as medidas protetivas. Os atendimentos estão sendo feitos nas UBS’s e no hospital municipal”, ressaltou Adaías Neto, secretário de saúde de Juruti.
Ainda em relação ao mês de janeiro, já são 67 casos suspeitos notificados, 75 casos recuperados, 419 descartados, 1.669 casos em monitoramento. Atualmente, há dois pacientes internados em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Municipal de Juruti.
Vacinômetro
Segundo dados do “vacinômetro”, divulgados pela Sespa, o município já recebeu 84.268 doses da vacina, e 76. 793 já foram aplicadas.
A porcentagem de vacinas aplicadas na primeira dose, é de 92,63% da população, na segunda dose, 83,92% foram aplicadas, e apenas 17,74% da população tomou a terceira dose do imunizante.
Por:
Redação Amazoon Notícias
Com informações da página Plantão Juruti Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário