Réveillon Popular na Praça da Cultura em 2018 / Foto: Odirlei Santos |
Decreto publicado nesta segunda-feira (6) prorrogou as medidas que já estavam em vigor por mais 30 dias.
Passa a valer a partir de terça-feira (7) o novo decreto que dispõe sobre a atualização das medidas temporárias e preventivas para o enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia de Covid-19 no município de Óbidos, no oeste do Pará. Todas as medidas restritivas e preventivas que já constavam no decreto anterior, foram mantidas e outras foram incluídas em virtude do decreto estadual que institui a política estadual de incentivo à vacinação contra a Covid-19.
Leia aqui o decreto anterior publicado pela Prefeitura de Óbidos
Entre as novas regras, o cancelamento dos eventos públicos e privados de fim de ano que gerem aglomeração, como o réveillon e o evento que abre a quadra carnavalesca em Óbidos, tradicionalmente realizado no dia 1° de janeiro.
É obrigatório que funcionários de igrejas e templos evangélicos, apresentem carteira de vacinação comprovando a imunização em duas doses ou dose única, antes só exigida para funcionários de empresas públicas e privadas.
As medidas são válidas por 30 dias e o decreto deve ser atualizado no dia 6 de janeiro de 2022.
Permanece autorizado o funcionamento de academias de ginástica e musculação, clínicas de fisioterapia e pilates, academias de dança no âmbito municipal, sendo obrigado os responsáveis pela higienização dos equipamentos desses locais e disponibilização de álcool em gel aos frequentadores.
Para isso os proprietários dos estabelecimento devem procurar a Vigilância Sanitária ou Secretaria de Saúde para proceder à assinatura do Termo de Responsabilidade, obrigatório para o retorno das atividades suspensas desde o último dia 22.
Boletim epidemiológico
No boletim epidemiológico divulgado às 16h de segunda-feira (6) pela Secretaria de Saúde, foram confirmados mais 25 casos positivos, 22 deles foram casos novos.
O número de pacientes internados nos hospitais da cidade é 8, outros 248 estão sendo tratados em casa, 443 pessoas estão em monitoramento, e outros 187 casos suspeitos foram notificados.
Já são 7.038 casos confirmados, 141 óbitos, 6.641 casos recuperados. Outros 5.458 foram descartados.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário