Órgãos de fiscalização de Óbidos, deflagram operação ‘Tolerância Zero’ no fim de semana - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Órgãos de fiscalização de Óbidos, deflagram operação ‘Tolerância Zero’ no fim de semana

Órgãos de fiscalização de Óbidos, deflagram operação ‘Tolerância Zero’ no fim de semana

Share This

Operação 'Tolerância Zero' fiscalizará bares e restaurantes na cidade e no interior / Foto: divulgação

Multa para quem for flagrado em discordância com as medidas vigentes para o funcionamento de bares, restaurantes e similares pode chegar a R$ 58 mil.

Após a publicação do decreto 665/2021 que estabeleceu novas medidas temporárias e preventivas à Covid-19, a prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, anunciou nesta sexta-feira (10) que vai deflagrar a operação denominada de “Tolerância Zero”.

A ação de fiscalização, que começa hoje, será coordenada pelos órgãos municipais de fiscalização e contará com apoio das policiais Civil e Militar. O objetivo é garantir que o retorno dos atendimentos presenciais em restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, bares e pizzarias, autorizados a reabrir as portas com atendimento limitados desde a última quarta-feira (8), ocorra dentro do que está estabelecido nas regras de segurança sanitária.

Além de seguir as regras sanitárias, os empresários do segmento de bares e alimentação, devem assinar e reconhecer o termo de responsabilidade na Divisão de Tributos da prefeitura de Óbidos.

Sem esse procedimento, mesmo que a fiscalização flagre o funcionamento dos estabelecimentos dentro das regras impostas pelo decreto, o proprietário será multado e o local imediatamente fechado.

“Queremos esclarecer que seremos bem rigorosos daqui pra frente na fiscalização. A fiscalização se estenderá para toda a nossa jurisdição do município de Óbidos. Inclusive, algumas comunidades já vieram aqui solicitar o seu termo de responsabilidade”, informou o chefe da divisão de tributos, Roberto Silveira.

Órgãos de segurança pública darão suporte a operação 'Tolerância Zero' / Foto: divulgação ASCOM-PMO


A multa para quem for flagrado em discordância com as medidas vigentes para o funcionamento desses estabelecimentos, pode chegar a R$ 58 mil, conforme descrito no decreto estadual.

Para a operação, o efetivo local da Polícia Civil deve receber reforço, por determinação do delegado superintendente Jamil Casseb. Devem integrar a operação, além dos órgãos de segurança pública; Vigilância Sanitária, Divisão de Tributos, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário