Governador Helder Barbalho e o deputado federal José Priante entregaram os veículos aos prefeitos |
Cerimônia com a presença do governador Helder Barbalho e do deputado federal José Priante, marcou o ato oficial de repasse dos veículos e equipamentos aos municípios.
Para fortalecer a agricultura familiar de municípios paraenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), entregou equipamentos rurais às prefeituras na manhã de quinta-feira (9), na praça de eventos, em Santarém. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Estado e emendas parlamentares.
Foram repassados 17 tratores agrícolas que vão beneficiar os municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Mojuí do Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém, Terra Santa, Juruti, Novo Progresso, Itaituba, Rurópolis, Aveiro, Trairão e Jacareacanga.
Em ação do estado e municípios, o governador Helder Barbalho reitera a importância da região do Baixo Amazonas e Tapajós "Hoje é um dia importante, estamos entregando equipamentos para todas as cidades do oeste do Estado, fruto das parcerias com as prefeituras e do mandato do deputado Priante."
Henderson Pinto, secretário regional, ressalta que o governo do estado traz obras e entrega serviço para toda nossa população. "Hoje é mais um dia de alegria com mais obras e serviços sendo entregues. Os 17 tratores agrícolas vão atuar na área da agricultura familiar auxiliando diretamente aquele pequeno produtor que precisa de um apoio e para nós isso é fundamental" finalizou.
Assistência social
Aproveitando a presença da maioria dos prefeitos da região, foram entregues ainda, 21 veículos básicos, destinados aos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) dos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Brasil Novo, Faro, Jacareacanga, Medicilândia, Rurópolis, Uruará, Altamira, Juruti, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Santarém e Itaituba.
Os veículos auxiliarão o trabalho diário das equipes dos Creas e também na execução da política de assistência, voltada à população mais vulnerável. Além dos Centros de Referências, outros quatro veículos serão destinados às unidades de acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes, e de migrantes.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário