Câmara de vereadores de Óbidos aprova requerimento que pede a venda da 'casa dos estudantes' em Belém - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Câmara de vereadores de Óbidos aprova requerimento que pede a venda da 'casa dos estudantes' em Belém

Câmara de vereadores de Óbidos aprova requerimento que pede a venda da 'casa dos estudantes' em Belém

Share This

 

Vereador Rubinho Souza (PL) apresentou o requerimento que pede a venda da "casa dos estudantes"

 

Na mesma sessão, anteprojeto de Lei aprovado, sugere destinação do recurso da venda para compra de um imóvel em Santarém.

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (6) na Câmara Vereadores de Óbidos, no oeste do Pará, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Rubinho Souza (PL), que solicita à Prefeitura de Óbidos que venda o imóvel que pertence ao município, localizado na rua Antônio Barreto, no bairro Umarizal, em Belém, conhecido como “casa dos estudantes”.

A casa serviu nos anos 80 e 90 como moradia aos estudantes universitários que saiam de Óbidos para estudar na capital.

A solicitação de venda do imóvel se justifica por deterioramento do prédio, que assim, acaba perdendo o valor de mercado, considera o requerimento aprovado pela mesa diretora da Casa Legislativa.

Na mesma sessão, foi aprovado o anteprojeto de Lei que dispõe sobre a compra de um imóvel na cidade de Santarém, que deve ser destinado para ser casa de apoio para os obidenses, que estejam realizando tratamento de saúde por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Hoje em dia não está servindo pra nada aquele imóvel em Belém. Nós temos em Santarém uma casa alugada pra prefeitura pra dar apoio aos obidenses lá. Com a venda da casa em Belém vai ser possível comprar uma casa em Santarém, e quem sabe até um carro pra ajudar no trabalho de assistência à nossa população”, disse o vereador do PL, durante pronunciamento na tribuna, na sessão de terça-feira (7).

Com a aprovação do requerimento e do anteprojeto de lei, as redações serão encaminhadas para o Poder Executivo, que deve analisar o anteprojeto e devolver ao Legislativo em formato de projeto de lei para a análise das comissões e votação no plenário da casa.
 
 
 
Por:
Redação Amazoon Notícia
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário