Por falta de vacinas, Prefeitura de Óbidos suspende aplicação da dose de reforço anti-Covid - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Por falta de vacinas, Prefeitura de Óbidos suspende aplicação da dose de reforço anti-Covid

Por falta de vacinas, Prefeitura de Óbidos suspende aplicação da dose de reforço anti-Covid

Share This
Foto: Divulgação/ ASCOM-PMO


Vacinação de 1ª e 2ª doses para adolescentes e de 3ª dose para o público em geral está suspensa.


Depois de massificar a imunização de todas as faixas etárias na última semana, a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e de reforço ou terceira dose, foi suspensa nesta segunda-feira (29) em Óbidos, no oeste do Pará.

A previsão para retomada da vacinação para esses públicos é a partir do dia 1° de dezembro, quando está previsto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o envio de um novo carregamento de doses do imunizante que será destinado à vacinação do público a partir dos 12 anos e para o reforço da cobertura vacinal do município.

Na semana passada a Semsa anunciou que a dose de reforço seria aplicada à população desde adolescentes até idosos, que já tivessem recebido a segunda dose anti-covid há no mínimo cinco meses, seguindo uma estratégia adotada em boa parte dos municípios brasileiros.

O 9º Centro Regional da Secretaria Estadual de Saúde, deve encaminhar à Óbidos vacinas Pfizer, que serão distribuídas aos postos de vacinação para a retomada da imunização suspensa hoje.

Já a vacinação de primeira e segunda doses com os imunizantes Astrazeneca e Coronavac, continua nas Unidades Básicas de Saúde para o público acima de 18 anos. O público deve ir até as unidades de segunda a sexta-feira de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h. 


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário