Colisão entre lancha e bajara deixa um desaparecido no Rio Trombetas, em Oriximiná - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Colisão entre lancha e bajara deixa um desaparecido no Rio Trombetas, em Oriximiná

Colisão entre lancha e bajara deixa um desaparecido no Rio Trombetas, em Oriximiná

Share This
 
Foto: reprodução redes sociais

Acidente aconteceu na noite de domingo (28), entre embarcação de pequeno porte e uma lancha que saiu de Santarém com destino à Porto Trombetas.


A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial de Santarém, informou que irá instaurar inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades da colisão entre uma lancha de transporte de passageiros e uma bajara. O acidente aconteceu na noite de domingo (28) às proximidades da Serrinha, no município de Oriximiná, oeste do Pará.

O Amazoon Notícias recebeu relatos de passageiros que estavam na lancha que tinha como destino o Distrito de Porto Trombetas. Segundo relatos o fato aconteceu por volta das 23h.

"Sabe quando bate numa tora de pau? Foi o mesmo barulho que fez quando bateu nela. Aí pararam a lancha, fomos ver tava lá [a bajara] toda estilhaçada", relatou um dos passageiros que não quis ser identificado.

O fato foi comunicado à Capitania dos Portos que imediatamente ordenou que a lancha permanecesse no local. Os passageiros seguiram para Porto Trombetas em outra embarcação que foi enviada pela empresa.

Após a colisão, os tripulantes acharam no local apenas um boné, um par de sandálias e a rabeta que foi amarrada à lancha para não afundar. Ninguém foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil de Oriximiná, buscas estão sendo feitas no local. De acordo com moradores da região, Rodrigo Souza seria o condutor da pequena embarcação. Ele continua desaparecido.

Em entrevista concedida à rádio Sucesso FM de Oriximiná, o delegado Edmilson Bastos Faro, disse que será instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.

"A gente espera pela perícia pra gente ter uma posição. Se eles se chocaram de frente, se ela bateu ao lado. Enfim, então nós não temos ainda essa posição, nós precisamos de perícia. O fato é que vai ser aberto um inquérito por aqui pra gente ouvir as pessoas. Até então nós temos o sumiço de uma pessoa”, ressaltou o delegado.

Em nota, a Capitania Fluvial de Santarém informou que uma equipe foi enviada ao local, a fim de realizar buscas pela vítima e coletar mais informações para a abertura de inquérito administrativo.

Veja na íntegra a nota à imprensa da CFS

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), informa que recebeu a denúncia de que uma lancha colidiu contra uma embarcação regional de pequeno porte, tipo “bajara”, nas proximidades de Serrinha em Oriximiná-PA, e de que um homem estaria desaparecido.

Uma equipe da CFS foi enviada ao local, a fim de realizar buscas pela vítima e de coletar mais informações. A Capitania irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.




Por:
Redação Amazoon Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário