![]() |
Foto/ Ascom Oriximiná |
O prefeito Ludugero Tavares recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira 02, a Secretária de Educação Liliana Diniz e representantes da Escola de Ensino Tecnológico do Pará – EETEPA, para uma reunião que tinha como pauta assuntos relacionados ao encerramento de contratos de servidores que trabalham na unidade de ensino e a falta de professores.
A atual direção da escola manifestou preocupação ao prefeito pelas seguintes questões: o contrato de professores e técnicos está prestes a se encerrar; alunos, que ainda estão cursando as modalidades curriculares de ensino na EETEPA, devem concluir o período letivo em janeiro de 2020.
Caso os profissionais que atuam na escola técnica forem dispensados nas datas estabelecidas, os alunos serão os principais prejudicados em diversas disciplinas, pois alguns desses professores se inscreveram no processo seletivo do Estado do Pará. No entanto, por motivos pessoais, alguns desses profissionais tem desistido de vagas e por essa razão a nova gestão que está à frente da EETEPA pede a prorrogação dos contratos desses docentes.
O grupo de pessoas que vieram representando a Escola de Ensino Tecnológico do Pará – EETEPA, solicitaram ao gestor municipal que possa intervir em caráter de urgência, junto ao Governador Helder Barbalho, e responsáveis pela educação no estado para que seja solucionado de imediato essa demanda.
O prefeito de Oriximiná Ludugero Tavares, usando do bom senso e vendo a preocupação de professores e alunos, disse que irá viabilizar essa situação o mais rápido possível, porque se trata de educação, e é uma área que tem de ser prioridade. Ainda afirmou que vai continuar apoiando a gestão atual da EETEPA e firmou parceria para dar auxilio para a revisão da iluminação da quadra poliesportiva, limpeza da caixa d’água entre outras demandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário