Feira do Produtor Rural de Oriximiná ao ar livre completa dois anos, com quase 1 milhão de reais em produtos comercializados. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Feira do Produtor Rural de Oriximiná  ao ar livre completa dois anos, com quase 1 milhão de reais em produtos comercializados.

Feira do Produtor Rural de Oriximiná ao ar livre completa dois anos, com quase 1 milhão de reais em produtos comercializados.

Share This
Fotos/ Ascom Oriximiná
Era outubro de 2017, a feirinha como é carinhosamente conhecida, iniciava seus trabalhos com apenas sete produtores rurais. Passados dois anos, a feira conta com sessenta e dois produtores cadastrados. 

Essa quantidade de pessoas, fazem parte de quatorze comunidades da zona rural, incluindo também zona urbana.

Todos os produtos que são comercializados na feira são produzidos no município de Oriximiná. Prova disso, que ao longo de dois anos, mais de NOVECENTOS MIL reais foram injetados na economia da cidade, resultado da geração positiva de emprego e renda à população.

Na Feira do Produtor Rural ao ar livre são comercializadas hortaliças, legumes, frutas, farinha de mandioca e tapioca, mudas, iogurtes naturais, queijos, banana, doces, artesanato, tapioca e tucupi, entre muitos outros derivados. Todas as quartas-feiras no horário das 17hs às 21hs, na Praça ao lado da Escola Estadual Pe. José Nicolino, a feira funciona à espera da clientela oriximinaense.


O governo municipal é o principal agente que apoia a iniciativa, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura. Nesse período de dois anos, os pequenos empreendedores e produtores rurais passaram por inúmeros cursos. Para que isso acontecesse o Espaço do Empreendedor, vinculado ao SEBRAE, é parceiro na ação.

Cada produtor cadastrado teve a oportunidade de receber formação e qualificação sobre manipulação de alimentos, orientação de custos para produzir no campo, melhoramento de embalagens, produção de mandioca, preparo de área mecanizada e fomento à adubo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário