Protestos contra cortes na educação reúnem professores e alunos da UFOPA e IFPA em Óbidos. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Protestos contra cortes na educação reúnem professores e alunos da UFOPA e IFPA  em Óbidos.

Protestos contra cortes na educação reúnem professores e alunos da UFOPA e IFPA em Óbidos.

Share This
Protestos contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal ganharam as ruas em Óbidos na tarde da quarta-feira (15). As manifestações foram lideradas por estudantes e professores do Instituto Federal do Pará e UFOPA Campus Óbidos. A mobilização aconteceu em frente ao campus da UFOPa e em seguida ganhou as ruas e encerrando na praça da cultura. 

Cartazes em referência à fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que classificou as universidades federais como "balbúrdia", se espalharam pelo ato. Algumas faixas também convocam os manifestantes para uma Greve Geral no dia 14 de junho. 

Além de cortar 30% das verbas destinadas às universidades e institutos federais, podendo causar o fechamento de algumas unidades, Bolsonaro anunciou, na quarta, o congelamento da verba de todas as bolsas inativas da CAPES, instituição de fomento à pesquisa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário