![]() |
Fotos/ Eury Silva |
A oficina iníciou na segunda-feira (8), e segue até o dia 12 na casa de cultura.
Está acontecendo na casa de cultura em Óbidos, oeste do estado, a oficina mídias sociais e produção audiovisual, através da Quarta Edição do Projeto Circuito Cultural Trombetas em parceria com a prefeitura municipal de Óbidos.
A oficina tem como tema "Oficina de vídeo com celular, tomadas e edição de imagens,” está sendo ministrada pela cineasta, atriz, jornalista e fotógrafa Pipa Cavalcanti, paraense natural de Porto Trombetas e com um trabalho influente em Belo Horizonte.
![]() |
A oficina está sendo ministrada pela cineasta, atriz, jornalista e fotógrafa Pipa Cavalcanti |
A oficina visa fomentar e Compreender conceitos e técnicas de montagem em vídeo digital através da introdução a softwares de edição não-lineares e capacitar o participante a entender os processos que envolvem a pré-produção de vídeo para redes sociais. Compreender a elaboração do roteiro multimídia e sua influência no conteúdo digital. Aprofundar o conhecimento das técnicas de montagem, efeitos digitais e pós-produção.
Sobre a ministrante
Pipa Cavalcanti nasceu na região de Oriximiná (Porto Trombetas) e hoje é um nome artístico influente em Belo Horizonte, sobretudo no teatro e nas produções audiovisuais, Pipa é formada em Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e integrou a Companhia Teatro Adulto. Atuou em sete espetáculos, entre eles dois granes clássicos da dramaturgia: “O beijo no asfalto” de Nelson Rodrigues, no também assinou a trilha original da peça; e Hamlet, de Shakespeare.
No cinema, Pipa Cavalcanti atua nas áreas de roteiro, direção cinematográfica e de atores, direção de arte e preparação de elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário