![]() |
Fotos Ecam |
As oficinas foram realizadas em Terra Santa, Faro e Oriximiná nos dias 10, 11 e 13 de abril.
Aproximadamente 100 pessoas, entre jovens e adultos, dos municípios de Terra Santa, Faro e Oriximiná, estiveram nos dias, 10, 11 e 13 de abril, participando das oficinas realizadas pelo Programa Territórios Sustentáveis, no Eixo Capital Social, desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).
As atividades de Educomunicação, no eixo Capital Social, iniciaram em 2018 com objetivo de despertar nos jovens dos três municípios a participação e o engajamento nas causas sociais trabalhadas pelas associações, conselhos, grupos organizados e entidades representativas bem como apresentar as ferramentas digitais que possibilitam a democratização da informação.
Entre os temas trabalhados neste um ano de ações estão: roteiro jornalístico e para vídeo; produção e edição de vídeos; mídias e redes sociais; criação de páginas na web, e assessoria para manutenção de páginas na web. A escolha por esses temas atende uma demanda que surgiu a partir das oficinas de criação de Páginas na Web utilizando as ferramentas gratuitas da Google (Google Sites e Blogger).
![]() |
A partir das oficinas os jovens dos três municípios puderam na teoria e prática conhecer um pouco desse novo seguimento do Marketing Digital e o universo dos Digital Influencer. |
Nesta nova etapa, o tema abordado na oficina foi Influenciadores Digitais, ou Digital Influencer. "Viver o digital é a tendência, mas claro que é importante saber filtrar o que é bom e ruim na Internet. Compartilhar conhecimento foi gratificante, mas também trago na mochila as experiências divididas pelos participantes das oficinas" ressaltou o jornalismo e Influencer Digital Reginaldo Balieiro, que possui os canais Vou Turistando e Caminhos da Floresta que trabalham o seguimento de turismo.
A partir das oficinas os jovens dos três municípios puderam na teoria e prática conhecer um pouco desse novo seguimento do Marketing Digital e o universo dos Digital Influencer. "levar esse conhecimento aos participantes das oficinas mostram o quanto é possível integrar a realidade deles ao resto do mundo, abrindo inúmeras oportunidades para eles e fortalecendo ainda mais as suas comunidades", enfatizou Fábio Rodrigues, responsável técnico do Eixo Capital Social.
Por: Martha Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário