Pacientes reclamam da falta de atendimento no posto de saúde do Distrito do Flexal, Município de Óbidos. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Pacientes reclamam da falta de atendimento no posto de saúde do Distrito do Flexal, Município de Óbidos.

Pacientes reclamam da falta de atendimento no posto de saúde do Distrito do Flexal, Município de Óbidos.

Share This
foto/divulgação 

Pacientes do posto de saúde do distrito do Flexal, município de Óbidos, oeste do estado, reclamam da falta de atendimento médico e de profissionais da área na unidade. 

Através de denúncias feitas via áudio para WhatsApp da redação do Amazoon Notícia (93-99144-4569),a paciente em áudio informou que procurou atendimento na unidade, mais não consegui pois não havia médicos e nem profissionais da área na unidades. “Foram dadas as contas de todos os funcionários da unidade de saúde, e ficaram apenas dois funcionários, um que é o vigia, que é concursado, mas ele trabalha dia sim e dia não, e uma funcionaria que é concursada para serviços gerais, mas ela realiza vários serviços e inclusive na realização de curativos nos pacientes na unidade”., disse a paciente em áudio. 

A secretaria de saúde informou que os funcionários da unidade de saúde não foram demitidos e sim que seus contratos foram encerrados no dia 31 de dezembro ,e a secretaria já está em processo de renovação dos contratos até o final dessa semana.” A Renovação de contrato demora na organização do processo para dar entrada em sistema de TCM, e termos que cadastrar todos, com documentações digitalizada no sistema do tribunal, então, isso demanda tempo, eles não foram demitidos o contato deles venceu e eu não posso mante eles trabalhando sem contrato”. Disse a secretária de saúde de Óbidos, Natalia Rodrigues. 

Natalia informou ainda que desconhece que ASG fazendo curativos no na unidade de saúde do Distrito do Flexal . “Não tenho conhecimento, porque antes havia uma enfermeira lá, e sob a supervisão dela nunca uma ASG, fez curativo ou qualquer tipo de procedimento ao atendimento direto ao paciente. Eu vou verificar essa denuncia, mas já de antemão nunca nenhum posicionamento com relação a enfermeira que existia lá antes sobre a questão da ASG fazer curativos e atendimento”. 

Em relação dos contratados Natalia, disse que o município afastou de suas funções , pelo fato dos contratos dos mesmo ter vencido no último dia 31 de dezembro 2018. “E eu não posso manter eles trabalhando sem vínculo, sem a existência de um contrato administrativo vigente, é essa a situação dos contratados. A partir de segunda- feira, como já tudo inserido no tribunal de contas da prefeitura do controle interno, iremos chama-los para assumir suas funções novamente na unidade, a partir da segunda feira(21).



Eury Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário