Movimento Basta Celpa busca apoio junto ao Centro Regional de Governo - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Movimento Basta Celpa busca apoio junto ao Centro Regional de Governo

Movimento Basta Celpa busca apoio junto ao Centro Regional de Governo

Share This
Junto ao Centro Regional, o movimento pediu apoio, para envolver nesta luta o maior número de entidades, como OAB e ACES

Na tarde desta quarta-feira(16), o Movimento Basta Celpa, buscou apoio junto ao Secretário Regional de Governo Henderson Pinto, na luta pela redução da tarifa de energia elétrica em Santarém. 

O movimento que começou de forma popular, cada vez mais vem se organizando para encontrar novos caminhos, junto aos órgãos competetentes, buscando alterar leis que possam beneficiar a população, como por exemplo a redução do ICMS: “A gente precisa conseguir o ICMS mais baixo, e isso significa convencer o Estado que é viável, e que ele vai conseguir recuperar essa perda. O próprio estado do Pará está perdendo ICMS uma vez que não é recolhido na produção, ele sai do Pará e é recebido no estado que recebe essa energia, ou seja o Pará também perde com isso” - Explicou, Andrei malheiros – Membro da Comissão Organizadora do movimento. 

Junto ao Centro Regional, o movimento pediu apoio, para envolver nesta luta o maior número de entidades, como OAB e ACES: a primeira se dá pela necessidade que o movimento tem de contar com um apoio jurídico, já que boa parte das lutas, requer a ação de procedimentos legais, e a ACES por ser uma entidade de grande participação na sociedade com vasto poder de articulação junto as entidades empresariais. 

O Secretário Regional Henderson Pinto, acredita que o estado do Pará, deva ter uma compensação, em relação aos valores cobrados, por ser um estado produtor de energia. Henderson começou a dialogar com o movimento, quando ainda era vereador, e agora como Secretário Regional, reafirma seu compromisso com a causa, por entender que é uma luta que trará benefícios para toda a população do estado do Pará. 

Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário