![]() |
Junto ao Centro Regional, o movimento pediu apoio, para envolver nesta luta o maior número de entidades, como OAB e ACES |
Na tarde desta quarta-feira(16), o Movimento Basta Celpa, buscou apoio junto ao Secretário Regional de Governo Henderson Pinto, na luta pela redução da tarifa de energia elétrica em Santarém.
O movimento que começou de forma popular, cada vez mais vem se organizando para encontrar novos caminhos, junto aos órgãos competetentes, buscando alterar leis que possam beneficiar a população, como por exemplo a redução do ICMS: “A gente precisa conseguir o ICMS mais baixo, e isso significa convencer o Estado que é viável, e que ele vai conseguir recuperar essa perda. O próprio estado do Pará está perdendo ICMS uma vez que não é recolhido na produção, ele sai do Pará e é recebido no estado que recebe essa energia, ou seja o Pará também perde com isso” - Explicou, Andrei malheiros – Membro da Comissão Organizadora do movimento.
Junto ao Centro Regional, o movimento pediu apoio, para envolver nesta luta o maior número de entidades, como OAB e ACES: a primeira se dá pela necessidade que o movimento tem de contar com um apoio jurídico, já que boa parte das lutas, requer a ação de procedimentos legais, e a ACES por ser uma entidade de grande participação na sociedade com vasto poder de articulação junto as entidades empresariais.
O Secretário Regional Henderson Pinto, acredita que o estado do Pará, deva ter uma compensação, em relação aos valores cobrados, por ser um estado produtor de energia. Henderson começou a dialogar com o movimento, quando ainda era vereador, e agora como Secretário Regional, reafirma seu compromisso com a causa, por entender que é uma luta que trará benefícios para toda a população do estado do Pará.
Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário