Presidente da CPI da Saúde em Óbidos Rilder Afonso defende transparências nas investigações. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Presidente da CPI  da Saúde em Óbidos Rilder Afonso defende transparências nas investigações.

Presidente da CPI da Saúde em Óbidos Rilder Afonso defende transparências nas investigações.

Share This
Após a abertura dos trabalhos da comissão, que estiveram em reunião na última segunda-feira(12) e terça(13). A comissão formada pelo presidente Rilder Afonso, já iniciaram o cronograma que irão usar para investigar possíveis irregularidades na área da saúde em Óbidos, oeste do estado. 

Os documentos de notificações, já estão sendo entregues aos órgãos que farão parte desse processo, e que irão acompanhar todas as reuniões. Nessa primeira reunião, os vereadores que fazem parte da comissão decidiram pela realização de reuniões abertas à população e a imprensa, respeitada a capacidade do plenário da câmara. As oitivas também serão abertas, sendo fechadas somente quando solicitado pelo depoente. 

O primeiro a ser ouvido será o conselho de saúde, na próxima segunda feira(19), às 14h, no plenário da câmara, segundo presidente da comissão , o conselho é a peça fundamental nesse primeiro momento e que dará um norte para todo processo, até chegar na ex-secretaria de saúde , Melinda , que na época era responsável pela pasta. 

“Primeiro que já montamos a comissão, estamos montando o nosso calendário como vamos trabalhar na comissão de inquérito, já fizemos a primeira convocação para depor, informamos o executivo ,policia federal estamos notificando todos os órgãos inclusive impressa , que iremos iniciar fazer o trabalho de averiguação da suposta irregularidade. E na próxima segunda- feira(19), iremos ouvir o conselho municipal de saúde que é a peça fundamental com as informações , para que essa CPI, desenvolvida com êxito , para sabermos se houve ou não, e após juntamos todas informações iremos montar o relatório e passar para relator que o vereador Nivaldo Aquino, para decidi os procedimentos se encaminha para os órgãos competentes”, falou Rilder Afonso, presidente da comissão. 

A CPI terá 90 dias, prorrogáveis por mais 30, caso seja necessário para apurar a veracidade dos fatos apresentados. A Comissão é formada pelo vereador Rilder Afonso presidente; Isamac Soares vice-presidente; Nivaldo Aquino relator; e Kedson da Maquinas e Pico de Pato, membros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário